Topo

ANÁLISE

Mauro Cezar: Fluminense reagiu muito bem após uma final de Carioca ruim

Do UOL, em São Paulo

05/06/2021 04h00

O Fluminense conseguiu uma boa atuação na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time manteve uma sequência favorável de resultados, iniciada com o triunfo sobre do River Plate, em Buenos Aires, seguido do empate com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

No podcast Posse de Bola #131, Mauro Cezar Pereira analisa o momento do time dirigido pelo técnico Roger Machado e afirma que o Fluminense conseguiu uma boa resposta depois de fazer um jogo ruim na volta da final do Campeonato Carioca, no qual foi derrotado pelo Flamengo.

"Três boas partidas, duas boas vitórias e um empate fora de casa, o Fluminense está em uma fase muito boa, reagiu muito bem depois de uma final de Campeonato Carioca muito ruim. Os jogos contra o Flamengo foram fracos, especialmente o segundo, mas esses três últimos jogos foram muito bons, e domingo vai jogar contra o Cuiabá, então tem a possibilidade boa de conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro", diz Mauro.

O jornalista também destaca o sorteio das oitavas de final da Libertadores, com o Fluminense tendo pela frente o Cerro Porteño, e afirma que até nisso as últimas semanas foram boas para o Tricolor.

"Pegou, eu não diria que a carne assada, mas uma carninha mais macia, que é o Cerro Porteño, aquela carninha paraguaia. Não é o Delfín, mas é um time fraco, Cerro Porteño e Olimpia são fracos. O Cerro Porteño não é o Delfín, tem história, tem torcida, é um time grande do Paraguai, mas a equipe atual é fraca. Acho que o Fluminense pegou um adversário bem acessível em relação a outros que poderiam cruzar o caminho, então o momento é bom até no sorteio para o Fluminense", afirma Mauro Cezar.

"A grande questão, continuo achando, vai ser ajustar ali o Nenê, porque eu acho que Nenê e Fred todo jogo não vai dar, tem uma hora que vai ter de encontrar o Roger uma maneira de tirar o Nenê. O Fred não vai poder sair, então o Nenê vai ter que ficar fora do time e não reclamar, esse é o desafio do técnico do Fluminense, contornar esse vestiário", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.