PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Flamengo #14: Quem pode substituir Gerson no Fla?

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 16h00

O Flamengo se prepara para perder Gerson, cuja saída para o Olympique de Marselha está cada vez mais próxima e deve ser definida em breve. Com a iminente despedida do meio-campista, o time rubro-negro já pensa em alternativas para substituí-lo. Para o torcedor, fica a dúvida: é possível encontrar alguém à altura?

No podcast UOL Flamengo #14 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Rodrigo Coutinho e o setorista Alexandre Araújo comentam sobre o andamento da negociação entre o clube carioca e o time francês e avaliam o impacto da saída do jogador para o time do Fla. Eles discutem quem poderia substituir Gerson no elenco e quais as opções disponíveis no mercado da bola.

Araújo falou sobre como está o andamento das conversas entre os dois clubes. "O Flamengo tem ciência do peso do Gerson no elenco e, de forma consciente, tem buscado as melhores condições para fechar este negócio. Os departamentos jurídicos de Olympique de Marselha e Flamengo estão conversando e a coisa pode se concretizar muito em breve", observou.

Coutinho vê que o Flamengo terá dificuldades para encontrar alguém disponível no mercado para substituir o meio-campista. "É até complicado pensar em um provável substituto. No futebol sul-americano, não tem opção. Você tem alguns jogadores interessantes para contratar, outros brasileiros que estão há algum tempo na Europa e poderiam voltar ao país e fazer bem a função dele. O Gerson é acima da média para o futebol brasileiro e sul-americano. Esse movimento do Olympique vir buscar um jogador de 24 anos não é comum", destacou.

Olhando para o grupo de jogadores do Flamengo, Coutinho destaca um nome como possível candidato à vaga. "Na parte tática, o elenco tem o Thiago Maia, que está voltando de lesão agora. Há essa incógnita sobre como ele vai voltar. Não acho que ele seja do mesmo nível do Gerson, mas tem características muito próximas: um passe muito bom, potencial de infiltração na área, finalização de média distância. O Thiago Maia marca mais do que o Gerson, mas não tem a genialidade dele", comparou.

Embora ache que o clube rubro-negro buscará um reforço, Coutinho considera que a missão do clube é das mais inglórias. "Creio que o Flamengo esteja mapeando o mercado e, mesmo com a pandemia, existe um potencial de investimento. Vamos ver como vai reagir. Diria que a substituição no mesmo nível é impossível neste momento", finalizou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também como o clube pretende usar o dinheiro da transferência do meio-campista.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL