Topo

Juca: Time do Abel Ferreira não tem uma ideia. Se não tem espaço, acaba

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 04h00

Diante de um São Paulo que conseguiu fechar os espaços quando tinha a vantagem no placar, o Palmeiras conseguiu produzir pouco na disputa pelo título paulista e acabou derrotado no último domingo (23), sem apresentar repertório além dos contra-ataques buscando a velocidade de Rony.

No podcast Posse de Bola #128, Juca Kfouri critica a reação de Abel Ferreira após falta de Liziero em Rony, além de afirmar que o jogo com o São Paulo mostrou a falta de ideias do técnico do Alviverde com um elenco que considera superior ao do rival, que levou a melhor para ficar com o título estadual.

"Revelou com clareza a falta de ideias do Abel Ferreira. Abel Ferreira que se o árbitro, e eu acho que ele foi correto, foi sensato para não atrapalhar uma decisão logo de cara, mas deveria ter expulsado o Abel Ferreira de campo na hora em que ele parte feito uma prima-dona para cima do Liziero, que fez uma falta absolutamente sem nenhuma intenção no Rony, aquela mão no rosto que o Abel transformou em cotovelada", diz Juca.

"Mas o que é mais grave em relação ao Abel, além dessa coisa neurastênica que já encheu, o time dele não tem uma ideia. Bastou o time não ter espaço, não poder jogar na base do esticão, que o time acaba. Aí fez cinco alterações e não mudou nada, porque falta ideia, jogador não falta, ao contrário, tem mais opções do que tem o São Paulo e foi prisioneiro do Hernán Crespo. Eu uso muito pouco essa coisa do nó tático, mas ele tomou um evidente nó tático", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.