Topo

Mauro: Ainda não dá para avaliar Tiago Nunes pela Sul-Americana e o Gre-Nal

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 04h00

O Grêmio levou a melhor diante do Internacional e conquistou o título gaúcho, mantendo uma sequência de bons resultados, com o estadual e a Copa Sul-Americana, na qual tem a melhor campanha da fase de grupos e está classificado de forma antecipada, série que ajuda o técnico Tiago Nunes a ter um bom início de trabalho.

No podcast Posse de Bola #128, Mauro Cezar Pereira afirma que ainda não é possível avaliar o trabalho do treinador gremista devido à fragilidade de seus adversários na Sul-Americana, além de não considerar que apenas o Gre-Nal possa ser definitivo na avaliação, tanto em relação a Tiago Nunes no Grêmio, quanto a Miguel Ángel Ramírez no Internacional.

"O Grêmio está jogando contra times risíveis na Sul-Americana, dando surra em todo mundo e quando pegou o Gre-Nal, ganhou. Dá para avaliar o Tiago Nunes? Não, ainda não. Esses times que tomam de oito, nove, esses timecos aí da Sul-Americana não dá para avaliar, mas ganhou o Gre-Nal. Ganhou o Gre-Nal, beleza, mas isso não é o bastante para você querer demitir o espanhol, tampouco para achar que o Tiago Nunes agora é o melhor do mundo", diz Mauro Cezar.

"Eu acho que é um Grêmio tentando se encaminhar. Ganhou um título e isso tem uma enorme importância pela rivalidade, é óbvio, claro que para o Colorado é ruim perder, que não dá para ignorar que o Ramírez foi derrotado, mas não significa que você tem que abortar um trabalho que está no começo em função disso. Mais importante do que isso, se os Colorados revoltados quiserem refletir um pouquinho, quer trocar com o Grêmio? Você fica com o estadual e sai da Libertadores, dá a vaga para o Grêmio na Libertadores", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.