Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #13: Cobrança por perder três finais é injusta

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 16h00

A derrota para o São Paulo na final do Campeonato Paulista foi o suficiente para o Palmeiras ver aumentar as cobranças. O terceiro título perdido nesta temporada, após as quedas na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, trazem um certo desconforto, ainda mais ao lembrar que o time conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pouco tempo antes.

No podcast UOL Palmeiras #13 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Danilo Lavieri e o repórter Diego Iwata Lima discutem os efeitos destes reveses e consideram que o clube precisa de uma reflexão em vez de promover uma "caça às bruxas' ou mudanças profundas.

"Duas dessas finais só existiram porque o Palmeiras ganhou os campeonatos mais importantes. Na Supercopa, jogou muito bem contra o Flamengo e perdeu nos pênaltis. Na Recopa, foi mal e aí sim merece todas as críticas. Acho meio louco esse peso de cobrança no Palmeiras. Acho até um pouco injusto esse tipo de fala porque em janeiro o Palmeiras foi campeão da Libertadores e em março da Copa do Brasil", disse Lavieri.

Lima concorda. Para o repórter, se há algo para se questionar no Palmeiras atual foi a forma como o time atuou nas duas partidas da decisão estadual contra o São Paulo. "O termo 'corneta' não surgiu no Palmeiras à toa. Isso é algo intrínseco à personalidade do palmeirense. Gera uma enorme frustração perder o Paulista porque foi para o São Paulo. Mas percebo que a maior parte dos palmeirenses tem enxergado que essas derrotas são mais preocupantes do ponto de vista do desempenho do time", avaliou.

Lavieri vê as cobranças de parte da torcida um pouco acima do tom e acha que o time alviverde está na direção correta. "O que eu acho justo é criticar o desempenho do time nos dois jogos contra o São Paulo porque, de fato, o Palmeiras deixou a desejar. Nesse caso, o Palmeiras precisa de uma reflexão, e não de uma revolução, porque está claramente no caminho certo", analisou o colunista.

Mesmo com as derrotas nas finais, Lima considera que o clube está em boa situação. "Uma parte da torcida reclamou da perda dos três títulos, mas é uma questão de contextualizar. Dentro do que o Palmeiras se propôs desde a chegada do Abel, o saldo é plenamente positivo", completou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também detalhes dos bastidores da política do clube com a proximidade das eleições e como a interferência de conselheiros tem causado problemas.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.