Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Atlético-MG deu sorte na Libertadores e não foi testado no Mineiro

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 04h00

O Atlético-MG volta a campo hoje para fechar contra o La Guaira, da Venezuela, sua participação na fase de grupos da Libertadores, na qual tem a melhor campanha até o momento, com cinco rodadas disputadas, e dias após conquistar o título mineiro, no empate com o América-MG em 0 a 0, considerando que o Galo tinha a vantagem do empate no confronto.

No podcast Posse de Bola #128, Arnaldo Ribeiro afirma que o Atlético-MG teve dificuldades contra o América-MG e fez seu papel no estadual, mas ainda não foi devidamente testado para os grandes jogos da temporada, considerando que o grande rival Cruzeiro vive um momento de baixa, na Série B, e que o grupo na Libertadores não tem um grande adversário que possa desafiar o time de Cuca.

"A minha avaliação vendo vários jogos do Atlético-MG, o Atlético-MG deu uma sorte danada no sorteio da Libertadores, o grupo do Atlético-MG é muito fraco e no Campeonato Mineiro ele não foi devidamente testado, o time não foi devidamente testado ainda. Não é culpa do Atlético-MG, o Atlético-MG está fazendo o dele, foi campeão, melhor campanha, vai ser provavelmente melhor campanha na fase de grupos da Libertadores no geral, mas é um time que ainda carece de teste", diz Arnaldo.

"A primeira rodada do Brasileiro é contra o Fortaleza, o confronto na Copa do Brasil não é também tão complexo, então o Atlético-MG vai criando casca, jeito, mas ainda não foi devidamente testado, não teve adversário e, quando teve um adversário bem armado, como o América-MG, teve muita dificuldade", completa.

O jornalista afirma que para o torcedor, o título estadual faz com que a temporada se inicie animadora, mas ainda precisando esperar por jogos difíceis para saber como o time vai lidar.

"É claro que o torcedor, eu imagino, que esteja satisfeito e esperançoso com esse novo Atlético-MG, até mais do que estava lá nas mãos dos Sampaoli, pelos jogadores que tem, pelo elenco mais forte que tem, pelas várias opções, mas ainda não é um time que teve páreos duros", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL