Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Palmeiras foi covarde do 1º minuto no Allianz ao último no Morumbi

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 18h34

Nos dois jogos diante do São Paulo, na decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras saiu sem nenhum gol marcado e com poucas chances claras criadas para que pudesse se colocar em melhores condições na disputa pelo título, tendo empatado no Allianz Parque em 0 a 0, antes de perder no Morumbi por 2 a 0.

No podcast Posse de Bola #128, Arnaldo Ribeiro afirma que o time de Abel Ferreira pagou ao não ousar e foi covarde durante as duas partidas, não usou a pressão da ausência de títulos contra o São Paulo e nem aproveitou quando viu o rival perder Daniel Alves e Martín Benítez, no primeiro jogo, no Allianz Parque.

"O primeiro jogo na casa do Palmeiras, com os desfalques do São Paulo, o Palmeiras não ousou, não arriscou, ele se deu ao luxo de tentar no Morumbi. Não é porque não tem torcida, o tipo de grama, o tipo de jogo do São Paulo, que corre fácil, mais lentamente no Morumbi, ele esperar alguma coisa para o jogo da volta. O Palmeiras tem tido problemas em casa, por que? Porque não arrisca. Até o jogo do Morumbi era o melhor visitante do planeta, então não foi, deixou de ser, perdeu porque não arriscou", afirma Arnaldo.

"A pressão pelo título, a valorização era maior para o São Paulo, evidentemente, explicitamente. Agora, não usar isso a favor, o Palmeiras nem soube usar isso a favor, o Palmeiras foi covarde do primeiro minuto do jogo do Allianz Parque ao último minuto do jogo no Morumbi, por isso saiu com zero no score. Ele não marcou gols nem no Allianz Parque, nem no Morumbi. Aliás, não marcou gols contra o São Paulo nessa temporada inteira em três jogos", completa.

Em relação à declaração dada por Abel Ferreira de que o São Paulo não foi superior em nenhum momento diante do Palmeiras, Juca Kfouri afirma que o treinador deve ter visto outra partida e destacou o domínio do time de Hernán Crespo durante o segundo tempo.

"Diz que o São Paulo em nenhum momento foi superior ao Palmeiras. Então ele está vendo outro jogo, ele tem que subir na arquibancada, não pode ver do banco, porque ele está vendo o jogo errado. O São Paulo no segundo tempo foi 45 minutos superior ao Palmeiras, não é que em nenhum momento foi superior, foi durante todo o segundo tempo, mas muito superior ao Palmeiras, pôs o Palmeiras no bolso, não deixou jogar", diz Juca.

"Quebrou o encanto para mim. Ontem demonstrou com clareza que o Palmeiras é um time sem ideias, ou pior, a ideia que tem é muito ruim, é a ideia da ligação direta. Ora, isso o Felipão faz, o Vanderlei Luxemburgo fez, todos são capazes de fazer", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.