Topo

Arnaldo Ribeiro: Ramírez perdeu dois Grenais e isso tem um peso gigantesco

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 04h00

O técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez chegou ao Internacional para um trabalho de longo prazo, com a busca por um padrão de jogo diferente do utilizado anteriormente por Abel Braga e visando a utilização de jogadores jovens, oriundos das categorias de base, mas nos dois Grenais em que comandou sua equipe, saiu derrotado em ambos, e no domingo ainda foi de virada, na decisão do título gaúcho.

No podcast Posse de Bola #126, Arnaldo Ribeiro destaca a dificuldade no início da passagem de Ramírez pelo Inter devido às derrotas em Grenais e o peso que isso pode ter em relação ao seu trabalho.

"O Gre-Nal tem aqueles números e o Ramirez já tem o Gre-Nal dele, ele perdeu dois, e tem um peso gigantesco isso, é uma coisa que a gente não consegue mensurar, é maior do que as rivalidades aqui de São Paulo e também que as rivalidades do Rio. Então a semana do cara vai ser infernal e o Grêmio vai poder, além de jogar pelo empate na partida de volta em seu estádio, passar uma semana mais tranquila só vendo o rival se complicar em duas frentes", diz Arnaldo.

"A Libertadores que estava simples depois das duas goleadas, complicou, e sempre deixa sequelas, clássico deixa sequelas, Gre-Nal deixa mais sequelas ainda e o Miguel Angel Ramírez já sabia e agora teve a segunda lição, vai ser difícil para ele a semana", completa

Além do início complicado de Ramírez em Grenais, Arnaldo destaca a forma como Diego Souza conseguiu se firmar como um centroavante e mais uma vez foi decisivo em um jogo importante do Grêmio.

"A semana para ele [Ramírez] vai ser dura. Ele já tinha perdido o primeiro Gre-Nal e aí ele tinha encontrado o Mister Gre-Nal do outro lado, Renato Portaluppi. O Renato saiu, mas tem um outro representante do Grêmio que tem se especializado em Grenais, o Diego Souza", afirma o jornalista.

"O Diego Souza foi jogador de todas as posições, mas ele hoje, depois de uma certa idade, ele é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro há algum tempo. Ele é malicioso, protege bem a bola, é bom no jogo aéreo, é competitivo e faz gols todo jogo, ele é o maior artilheiro brasileiro da temporada passada e é jogador de jogo grande", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.