PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Juca Kfouri: É impressionante pensar que a final do Carioca está aberta

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 18h51

Na primeira partida pela final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, o clube rubro-negro voltou a apresentar falhas defensivas e a disputa terminou empatada em 1 a 1, deixando os dois rivais sem nenhuma vantagem para a segunda partida, que acontece na noite do próximo sábado (22).

No podcast Posse de Bola #126, Juca Kfouri afirma que o Flamengo precisa acertar sua defesa, enquanto o Fluminense pode levar a melhor se o técnico Roger Machado optar por deixar os veteranos Fred e Nenê no banco de reservas.

"Que o Flamengo precisa contratar zagueiro também não tenho a menor dúvida, e que o Rogério Ceni tem que se convencer que o Willian Arão não é zagueiro, ele precisa se convencer, porque está muito fácil. O Willian Arão falhou no gol do Fluminense e falhou de novo no gol que o Luiz Henrique não fez, ficou ali numa discussão boba enquanto o Luiz Henrique se mandou para fazer o segundo gol, que ele acabou perdendo", diz Juca.

O jornalista afirma que é surpreendente que o confronto chegue ao segundo jogo em aberto e considera que no caso de título do Fluminense diante de um Flamengo que tem o favoritismo, o resultado pode deixar sequelas no clube rubro-negro.

"É impressionante pensar que a final do Carioca está aberta e se o Roger Machado puder chegar no Fred e no Nenê e dizer 'olha, meus velhinhos do coração, vocês não vão começar jogando, vou deixar vocês dois no banco e se eu precisar de vocês, eu uso no segundo tempo', pode ficar feia a coisa para o Flamengo", diz Juca.

"É mais complicado para o Roger Machado fazer isso com o Fred e com o Nenê do que é para o Rogério Ceni fazer com o Willian Arão, mas ele tem que tomar alguma providência ali, porque, em bom português, se o Fluminense for campeão, será uma surpresa dessas assim que pode chocar a vida da Gávea", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol