Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Não vejo nenhum jogador brasileiro com poder de decisão do Gabigol

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 04h00

Gabigol alcançou a marca de 81 gols com a camisa do Flamengo ao fazer dois nos 4 a 1 sobre o Volta Redonda pela semifinal do Campeonato Carioca, além de ter acumulado marcas expressivas, como igualar o número de gols marcados por Zico na Copa Libertadores, também ao marcar dois contra a LDU, tendo hoje a possibilidade de superar o Galinho de Quintino caso consiga deixar o seu contra o Unión La Calera.

No podcast Posse de Bola #124, Arnaldo Ribeiro analisa o nível técnico de Gabigol, o elege o melhor do futebol nacional e questiona se há outro jogador brasileiro com o mesmo poder de decisão, colocando o jogador do Flamengo em nível de comparação a jogadores que atuam na Europa.

"Gabigol é o melhor jogador do futebol brasileiro há algum tempo, tecnicamente falando, ele sobra. Eu acho que a questão do Gabigol é a gente comparar com outros brasileiros que atuam inclusive fora do país. Ele tem um poder de decisão e definição maior que vários dos brasileiros. Outro dia a gente discutiu 'o Neymar finaliza melhor'. Será? Eu acho que, porque ele finaliza de esquerda, direita, eu não vejo nenhum jogador brasileiro, incluindo os que atuam no exterior, com o poder de decisão que o Gabigol tem", do Arnaldo.

Com a seleção brasileira já tendo convocação marcada para sexta-feira, Gabigol estaria entre os escolhidos caso Arnaldo Ribeiro fosse o treinador no lugar de Tite.

"Ter o Gabigol jogando no futebol brasileiro hoje é privilégio e acho que, isso já desde a época do Jorge Jesus, já está completando dois anos, eu não vejo convocação de seleção brasileira, você vai pegar os melhores jogadores brasileiros em atividade, 22, 23. Evidentemente, o Gabigol está entre eles, acho que a comparação ali é com Gabriel Jesus, Richarlison, Roberto Firmino, essa turma ali que joga lá fora e acho que o Gabigol tem vantagens sobre eles em alguns aspectos, na artilharia inclusive", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL