Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Pedro é ótimo, mas Gabigol é outro patamar e coleciona números

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 04h00

Em um jogo no qual o Flamengo utilizou um time com vários jogadores reservas, o centroavante Gabigol quis ir a campo na semifinal diante do Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, no Sábado (8), e marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 para aumentar suas estatísticas vestindo a camisa rubro-negra.

No podcast Posse de Bola #124, Mauro Cezar Pereira comenta os feitos do camisa 9 do Flamengo e não vê no momento como Pedro possa concorrer com ele com as marcas que Gabigol já tem pelo clube.

"Desta vez jogou o Gabigol, pediu para jogar. Aproveitou para aumentar a estatística dele, 81 gols, 26 assistências, 107 participações em gols em 112 jogos. Um gol a cada 91 minutos a criança faz, impressionante", diz Mauro Cezar.

"O Pedro é ótimo, mas o Gabriel é outro patamar, amigo. É um negócio impressionante e ele vai colecionando números, deverá chegar, se não sofrer nenhuma lesão, nenhum acidente de percurso, a 100 gols nessa temporada, faltam 19, com a camisa do clube. É muito provável que ele chega aos 100 gols nessa temporada jogando aí nessa final do estadual se jogar, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, tem muito jogo para ele fazer", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.