Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Ainda acho que o Palmeiras não vai se classificar no Paulista

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 04h00

O Palmeiras joga hoje, às 16h, contra a Ponte Preta, em busca da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, na última vaga em disputa, tendo como concorrente o Novorizontino, que encara o Corinthians no mesmo horário para saber quem será o adversário do já classificado Red Bull Bragantino.

No podcast Posse de Bola #123, Arnaldo Ribeiro afirma que não acredita na classificação do Palmeiras, considerando não apenas o fato de depender de um resultado do rival Corinthians, mas também pela necessidade de vitória diante da Ponte Preta, com possibilidade de Abel Ferreira mandar a campo um time apenas de reservas.

"Eu ainda acho que o Palmeiras não vai se classificar e não é porque não quer, é porque ficou tão complexo, o Palmeiras descontou um monte de pontos, mas o Palmeiras, além de depender do Corinthians contra o Novorizontino, ele tem que ganhar o jogo dele contra a Ponte Preta", diz o jornalista.

"É verdade que a Ponte Preta tinha um resquício de chance de classificação depois de vencer o dérbi e como a Ferroviária derrotou o Ituano, a Ponte Preta está fora, não tem risco de rebaixamento e não tem chance de classificação, então sabe-se lá qual a Ponte Preta que vai enfrentar o Palmeiras, mas o Palmeiras tem que ganhar o jogo dele, antes de tudo o Palmeiras tem que ganhar o jogo dele", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.