PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo: São Paulo terá semanas complexas com Paulista e Libertadores

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 04h00

A maratona de jogos do São Paulo, com oito vitórias no mês de abril, seguidas de dois empates com o Corinthians, pelo Paulista, e com o Racing, pela Libertadores, fez as primeiras vítimas no elenco, com o técnico Hernán Crespo perdendo jogadores importantes como Daniel Alves e Luciano, que deixaram o campo com dores no jogo de Avellaneda e estão em tratamento.

No podcast Posse de Bola #123, Arnaldo Ribeiro analisa a sequência de jogos que o clube terá com a fase de grupos da Libertadores e o mata-mata do Campeonato Paulista, no qual tem a melhor campanha, mas precisará fazer uma série de jogos com intervalos de 48 horas.

"Pelo calendário, o São Paulo vai ter uma semana, ou semanas, mais complexas nesse encavalamento do que Corinthians e talvez Palmeiras, porque tem uma coisa maluca, o jogo do São Paulo na Libertadores é na quarta, ele não é nem na terça e nem na quinta. Daí que é assim, todo mundo que jogar, passar e estiver na Libertadores ou Sul-Americana, vai jogar de 48 em 48 horas", diz Arnaldo.

"Só que a quarta é no meio da semana. Então, hoje é assim, o São Paulo joga quarta contra o Rentistas no Uruguai, se não tiver uma mudança de calendário, sexta contra a Ferroviária no Morumbi e, se passar, domingo contra Mirassol ou Guarani, e na outra terça contra o Racing, é o único que vai ter isso. Quarta, sexta, domingo e terça, é o único que vai ter isso", completa.

Embora o técnico Hernán Crespo tenha mostrado preocupação com o calendário em entrevista coletiva depois do jogo com o Racing, Arnaldo considera que o clube poderá já nesta sequência de jogos priorizar o Campeonato Paulista, que não conquista desde 2005, em detrimento dos jogos pelo grupo E da Libertadores.

"O time tem alguns problemas físicos, da maratona, do encavalamento, só que não está chorando ainda como choraram outros, o São Paulo está tendo que enfrentar isso e vai ter que, com o elenco que tem, com os desfalques que terá, equilibrar", diz Arnaldo.

"A gente falava aqui há um mês, o São Paulo vai ter uma estratégia acumular pontos nos dois torneios para na reta final eventualmente priorizar o Paulistinha em detrimento da Libertadores, isso talvez já aconteça na próxima semana, vá com o misto para o Uruguai e jogue para valer contra a Ferroviária, é possível que isso aconteça", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol