Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Com Diniz o Santos corre um risco bastante razoável na temporada

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 18h27

O Santos anunciou a contratação de Fernando Diniz como seu novo técnico. Ex-jogador do clube, o treinador volta a um clube após três meses da demissão do São Paulo, quando chegou liderar o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem e emendou uma sequência de resultados ruins que culminou na saída a poucas rodadas do fim da temporada.

No podcast Posse de Bola #123, Arnaldo Ribeiro analisa a escolha de Diniz para substituir Ariel Holan e acredita ser uma aposta arriscada do clube da Vila Belmiro, ao considerar os trabalhos anteriores do técnico no Athletico-PR, no Fluminense e no São Paulo.

"Eu acho um risco bastante razoável que o Santos corre em uma temporada talvez, em termos de elenco, das mais fragilizadas, apesar de garotos bons surgindo, o Santos jogou uma boa partida contra o Palmeiras mesmo sem os seus principais jogadores da temporada passada, sem o Lucas Veríssimo, sem o Pituca, sem o Soteldo e sem o Marinho, machucado no segundo tempo, mas eu acho arriscado, diz Arnaldo.

O jornalista afirma que fica uma dúvida se Fernando Diniz mudou os conceitos após a forma como terminou seu trabalho anterior no São Paulo ou seguirá insistindo no mesmo modelo de jogo, além de citar o pouco tempo de permanência de alguns dos últimos técnicos que passaram pelo Santos.

"Estou curioso para ver o tipo de jogo que o Santos vai implementar sob o comando do Diniz se o Diniz, depois de 16 meses no São Paulo, poucos momentos bons, muitos fracassos e uma reta final devastadora, se ele mudará um pouco os conceitos. Acho arriscado porque, dos quatro clubes grandes que o Diniz dirigiu, o São Paulo lhe oferecia um elenco e uma possibilidade e alternativas que o Santos não oferece, o Fluminense não oferecia e o Athletico-PR idem. Mesmo assim, o Diniz não foi o que se esperava", diz Arnaldo.

"Diniz tinha várias opções, não vai ter no Santos essas várias opções e no São Paulo ele não conseguiu grandes coisas, conseguiu algumas coisas mas não grandes coisas, não conseguiu um título, acho arriscada a opção, continuo achando uma opção bem arriscada, lembrando que os técnicos no Santos não têm durado quase nada, estrangeiros sobretudo as duas opções últimas do Santos, os caras nem esquentaram a cadeira, tanto o Jesualdo quanto o Ariel Holan", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.