Topo

ANÁLISE

Mauro Cezar: Duvido que o Inter vá pagar uma fortuna para ficar com Guerrero

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 04h00

Com um longo período afastado dos gramados por lesão, o centroavante peruano Paolo Guerrero indicou nos últimos dias uma insatisfação e o desejo de sair do Internacional, embora tenha contrato vigente até o fim de 2021, o que movimentou a direção do clube colorado para tentar resolver a questão.

No podcast Posse de Bola #122, Mauro Cezar Pereira analisa a situação de Guerrero no Internacional e afirma que se o jogador exigir um valor alto para permanecer no clube, a direção do Colorado não deverá aceitar devido à mudança na política financeira.

"No Internacional agora ficou um tempão machucado, o Inter pelo que eu entendo acompanhou bem ali, tratou o jogador e tal, me parece que ele não faz muito o estilo do técnico e, ao mesmo tempo, ele entregou muito pouco para o Inter, até pela contusão que teve, então se ele, de fato, não sei porque eu não tenho essa informação, mas o que a gente leu aí e tal, se ele estiver pedindo muito dinheiro para ficar, é um absurdo, aí o Inter não vai fazer isso porque está cortando custos", diz Mauro Cezar.

"Eu duvido que o Inter vá pagar uma fortuna para continuar com o Paolo Guerrero, até porque o Thiago Galhardo, que se adapta bem ao sistema de jogo, que aliás foi uma sacada do Eduardo Coudet no ano passado, transformá-lo em um homem mais avançado, eu lembro muito até do Bebeto quando vejo o Thiago Galhardo, que o Bebeto também era um atacante que vinha de trás ou um jogador mais do lado do campo e virou um centroavante em 1987 no Flamengo", completa.

Para o jornalista, com as opções que o Internacional tem para que o técnico Miguel Ángel Ramírez escale como referências no ataque, não faz sentido um esforço muito grande para manter Guerrero, um jogador mais velho e caro como o peruano.

"O Galhardo é a mesma coisa, ele virou esse jogador com o Coudet e está jogando bem no comando do espanhol agora. E ainda tem ali o Yuri Alberto, que é outra característica, mas um garoto muito bom, que foi um achado do Inter, que o Santos vacilou e o Inter pegou esse jogador", diz Mauro Cezar.

"Não tem sentido investir uma fortuna no Guerrero, mas acho que o jogador também, sei lá, às vezes acho que ele não tem muita noção do seu próprio tamanho, o mercado parece também não ter noção do próprio tamanho do Paolo Guerrero", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.