PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Difícil o Fluminense ir à final com reservas, mas tem obrigação

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 04h00

Com a disputa das semifinais do Campeonato Carioca em meio à fase de grupos da Libertadores, com jogo fora de casa diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, o Fluminense utilizou no último jogo um time com reservas contra a Portuguesa e ficou no empate, resultado que obriga o time de Roger Machado a pelo menos empatar novamente com o time da Ilha do Governador para ir à final do estadual.

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro afirma que o Fluminense deverá ter dificuldades para eliminar a Portuguesa caso não conte com seus titulares, mas ressalta a obrigação do clube tricolor de chegar à final para encarar provavelmente o Flamengo, que bateu o Volta Redonda por 3 a 0 no primeiro jogo.

"Vale lembrar que o investimento do Fluminense para a temporada é bem considerável e o Fluminense hoje tem um time ‘B’, capaz de jogar, tem uma escalação de famosos, mais alguns meninos, contra a Portuguesa. Jogou o Hudson, o Wellington, o Ganso, o Abel Hernández, Cazares, tinha jogador todos caros, e o Fluminense não fez um bom jogo.

O Roger técnico do Fluminense falou do Pedro, você vê como que é são as coisas, o Roger, que vai ter como principal desafio administrar tantos jogadores do mesmo nível, experientes, fora do time, porque ele não vai conseguir juntar todos, ele usou no vestiário e na declaração pós-jogo contra a Portuguesa o exemplo do Pedro no Flamengo com o Ceni para dizer que se até o Pedro fica na reserva, vocês vão ter que entender que não vão ser todas as partidas que vocês vão jogar.

"A grande partida do Fluminense na fase de grupos da Libertadores é essa, é o grande desafio, para mim Fluminense e Junior disputam a segunda vaga, o jogo é na Colômbia, jogo difícil, e eu não tenho a garantia que o time reserva do Fluminense, que vai ser provavelmente o que vai entrar em campo contra a Portuguesa na volta sobre, como o Flamengo sobra contra o Volta Redonda", diz Arnaldo.

"Vai ser difícil o Fluminense classificar, mas eu acho que tem a obrigação, é a obrigação, é o mesmo critério para o Grêmio e para o Inter no Sul, para o Atlético-MG, o Cruzeiro menos agora, assim como é menos para o Vasco, assim como é menos para o Botafogo, para o São Paulo, para o Palmeiras, para o Corinthians e para o Santos em São Paulo é a mesma questão para o Fluminense no Rio de Janeiro, ainda mais sem Botafogo e Vasco na parada", completa.

O jornalista afirma que a semana coloca desafios para Roger Machado e pode ser muito positiva em caso de nova vitória na Libertadores, que deixaria o time em uma situação mais confortável na classificação.

"Essa semana é importantíssima para o Fluminense, são duas partidas, cada uma com a sua característica, a da Colômbia e depois a volta contra a Portuguesa, em que o Fluminense pode ter uma semana muito importante e gloriosa se ele conseguir pelo menos o empate na Colômbia e se classificar para a final, fazer um Fla-Flu, dois na verdade, aí sim deixando esse campeonato com uma cara de campeonato mesmo que até agora não teve o estadual do Rio", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol