Topo

Arnaldo: Crespo na Libertadores e clássicos vai privilegiar os experientes

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 04h00

O São Paulo encara hoje, às 19h, o Racing em Avellaneda, na Argentina, em sua terceira partida pela fase de grupos da Libertadores, na busca por uma inédita campanha de três vitórias nos três primeiros jogos da competição e contando com jogadores que não atuaram no clássico diante do Corinthians na Neo Química Arena, na noite do último domingo (2).

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro analisa a forma como o técnico Hernán Crespo está fazendo a rodagem do elenco e tratando os jogos mais importantes, como os da fase de grupos da Libertadores e os clássicos no Paulistão.

"O que o jogo do Corinthians mostrou também, o que já tinha mostrado o jogo do Palmeiras e os outros jogos da Libertadores é que o Crespo nas partidas da Libertadores e nos clássicos, ele vai privilegiar jogadores mais experientes, alguns não estão nem escritos no Paulista, caso do Willian, recém-chegou do futebol mexicano", diz Arnaldo.

Após as vitórias sobre Sporting Cristal e Rentistas, com cinco gols marcados e nenhum sofrido, o São Paulo encara o Racing, que é vice-líder do grupo E, mas vive um momento ruim no Campeonato Argentino e tem especulações sobre a possibilidade de saída do técnico Juan Antonio Pizzi. Apesar do contexto em relação ao adversário, Arnaldo considera que um empate seria bom resultado para o clube tricolor na Argentina.

"Pelo menos empatar seria um bom resultado e manteria a liderança depois dos três primeiros jogos dos seis da fase de grupos, tendo aí as duas últimas partidas na volta em sua casa, podendo aí conseguir os pontos necessários para a classificação, quiça em primeiro lugar do grupo, acho que não atrapalha, o Crespo conhece muito bem o Racing, o ambiente, a circunstância, onde treinar", diz Arnaldo.

"É um jogo importante, interessante, o Racing perdeu no final de semana, mas o Racing na Libertadores conseguiu dois resultados, um empate e uma vitória todos esses resultados obtidos meio como o São Paulo [contra o Corinthians], no finalzinho das partidas, com jogador a menos nas duas partidas, o Racing não é uma equipe brilhante, mas é uma equipe que tem fibra, que acredita até o final", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.