Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

UOL São Paulo #10: Time não 'afinou' no clássico com Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 16h00

Embalado pela série de oito vitórias, o São Paulo teve a chance de acabar com o tabu de nunca haver vencido o Corinthians em Itaquera. Apesar do 2 a 2 no clássico de domingo manter o jejum, o time do Morumbi mostrou-se aguerrido, buscando o empate até o fim da partida - que veio em um pênalti já nos acréscimos.

No podcast UOL São Paulo #10 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Menon e o repórter Thiago Fernandes analisam as lições que o Tricolor pode tirar da partida em Itaquera pelo Paulistão, e se a manutenção do tabu terá algum impacto sobre a equipe comandada por Hernán Crespo.

"Não dou tanta importância a esse tabu. Acho mais importante ver o futebol. O São Paulo jogou mal em Itaquera. Foi um jogo ruim dos dois lados. O São Paulo foi muito aguerrido, combativo. Não vi o São Paulo 'afinando' para o Corinthians. O time sentiu muito a falta do Daniel Alves, que é o melhor jogador do estado. Teve um empate na casa do Corinthians. Não vejo nenhum drama nisso. Um dia ganha lá. Mais importante é ganhar o campeonato", comentou Menon.

Fernandes ressaltou que o estilo de jogo do Tricolor pode ficar 'manjado' pelos adversários, que se espelhariam na forma como o Corinthians atuou para tentar neutralizar a equipe. Por isso, ele explica que, mesmo com um esquema tático bem definido e com boas combinações de jogadas, Crespo precisa testar alternativas para não ser surpreendido.

"Acho que o São Paulo não estava em um dia bom. Fez o primeiro gol e até ali acho que o time era o senhor do jogo. Depois, o Corinthians virou e conseguiu dominar as ações. A forma como o time do Crespo joga é sempre muito parecida. Talvez isso lá na frente possa causar algum problema e seja uma variação tática um pouco maior", disse o repórter.

Menon também destaca que muito do sucesso do São Paulo na temporada depende da forma como a equipe reagirá às derrotas que virão. "O time ainda tem falhas. Tem também a questão emocional, que precisa vir de dentro, da comissão técnica. Vamos esperar até a hora em que a falta de sorte aparecer e ver como reage", completou o colunista.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também a questão envolvendo Orejuela, que ainda não estreou e vive uma polêmica fora de campo.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.