Topo

Arnaldo: A forma mais fácil de travar o São Paulo é espelhando o sistema

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 04h00

Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 o clássico disputado no último domingo (2), na Neo Química Arena, pelo Paulistão, e o time comandado por Vagner Mancini adotou pela primeira vez um sistema com três zagueiros para a partida, espelhando a formação que o argentino Hernán Crespo vem utilizando no São Paulo desde a sua chegada para o início da temporada.

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro analisa a estratégia de Mancini e afirma que o técnico do Corinthians acertou na escolha, citando que nos jogos contra o Palmeiras e o Rentistas, ambos também atuando com três zagueiros, o São Paulo de Crespo encontrou dificuldades, mesmo tendo saído vencedor.

"Mancini fez muito bem em escalar três zagueiros contra o São Paulo, assim como o Abel Ferreira escalou três zagueiros contra o São Paulo, assim como o técnico do Rentistas escalou três zagueiros contra o São Paulo", diz Arnaldo.

"O São Paulo, ao jogar com três zagueiros, jogar sobretudo pelos lados, a forma mais fácil de travar o São Paulo é espelhando o sistema, o Palmeiras fez assim e continua jogando assim desde então, perdeu por 1 a 0, é verdade, mas dificultou o São Paulo, o Rentistas dificultou o São Paulo, o Corinthians dificultou o São Paulo", completa.

Após um mês apenas de vitórias do São Paulo em abril, Arnaldo afirma que uma das dificuldades do São Paulo passa a ser o fato de o time ser mais visado devido à sequência de bons resultados.

"Até isso já tem uma pista da dificuldade, o São Paulo passou a ser um time mais visado depois da série de vitórias que teve nesse mês de abril", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.