Topo

ANÁLISE

Arnaldo: São Paulo não perdeu, garantiu melhor campanha e preservou atletas

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 18h11

O São Paulo buscou um empate nos instantes finais da partida com o Corinthians e evitou a derrota para o rival, mas saiu sem quebrar a escrita de jamais ter vencido o adversário na Neo Química Arena, o que incomodou parte dos torcedores organizados, que mandaram recado ao técnico Hernán Crespo logo após a partida pelo Paulistão.

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro afirma que a partida foi positiva para o São Paulo ao considerar que o clube conseguiu poupar jogadores importantes para o jogo de quarta-feira contra o Racing, pela Libertadores, não perdeu para o rival e ainda assegurou a melhor campanha na primeira fase do estadual, esperando um mês de maio mais difícil dentro de campo do que foi o de abril, quando o time venceu todos os seus oito jogos realizados.

"O Crespo deu uma cartada, não funcionou, porque o time não jogou bem, eu acho que o Corinthians também no cômputo geral foi melhor, sobretudo no segundo tempo, no primeiro tempo não até o gol, mas no segundo tempo foi melhor. E na verdade, no final das contas, o São Paulo conseguiu com o empate com o gol do Luciano resgatar um pouco esse jogador que vinha em baixa, fez um gol importante, a última bola", diz Arnaldo.

"O São Paulo não perdeu, garantiu por enquanto a melhor campanha e tem alguns titulares importantes preservados para quarta-feira, então no final das contas, mesmo não jogando bem, o resultado foi bom para o São Paulo, mas não vou conseguir explicar isso para o torcedor organizado e nem para o torcedor mais fanático", completa.

Arnaldo afirma que espera por um novo encontro entre Corinthians e São Paulo na fase final do Campeonato Paulista, quando uma derrota poderia causar maiores problemas com os torcedores, o que ainda não se justifica em uma fase de classificação.

"O que eu acho é que esses dois times vão provavelmente se encontrar em outro momento nesse estadual e aí a coisa vai estar valendo, não sei se na semifinal, não sei se na final, mas aí a cobrança do torcedor do São Paulo com eventual fracasso no Campeonato Paulista, que tem muito mais peso para o São Paulo que para os demais, talvez se justifique, agora é uma piada, agora é uma coisa ridícula de um time que teve um mês passado", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.