PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Reação da organizada do São Paulo é mais para marcar posição

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 17h05

O São Paulo completou no mês de abril uma série de oito vitórias sob o comando do técnico Hernán Crespo, mas na primeira partida de maio empatou o clássico diante do Corinthians na Neo Química Arena com boa parte dos titulares poupados, o que rendeu reclamações de uma torcida organizada do clube tricolor.

No podcast Posse de Bola #122, Mauro Cezar Pereira comenta o empate do São Paulo, a reação dos torcedores e compara se há um certo exagero nas reclamações como no caso de flamenguistas que ele apelidou de 'Fla Mimimi' pelas críticas frequentes ao técnico Rogério Ceni mesmo com o título brasileiro conquistado.

"Não percebo pelo menos na torcida do São Paulo esse volume de indignação contínua e constante da 'Fla Mimimi', que é capaz de reclamar até de vitória", diz Mauro Cezar.

"Eu vi lá a organizada protestando, o que eu sempre acho é que quando a organizada faz isso é muito para marcar uma posição, para manifestar o seguinte, olha a gente está aqui, estamos sempre de olho, estamos ganhando, mas nunca está bom, mas nunca está bom por que? Porque a rivalidade é isso, tem que ganhar dos caras e tal, do rival, e aí acaba gerando uma certa repercussão, o que eu acho que nem tem relevância", completa.

Mauro afirma que o São Paulo escapou de derrota no clássico diante do Corinthians, mas que o técnico Crespo tomou a decisão certa ao poupar jogadores visando o jogo com o Racing pela Libertadores, que em caso de vitória pode até dar uma tranquilidade maior para o time para trabalhar a reta final do Campeonato Paulista.

"Escapou de uma derrota, de fato, acho que se perdesse iria ficar um pouquinho chato para o São Paulo, o pênalti aconteceu, empatou o jogo, menos mal. Ficou ruim para o Corinthians, de fato, porque teve uma oportunidade muito grande de vencer o jogo e o Corinthians jogou ontem como não tem jogado, é só comparar o jogo contra o River Plate paraguaio, que foi uma coisa medonha", diz Mauro.

"O São Paulo lidera o campeonato, tem a Libertadores e pode conseguir uma classificação antecipada, isso daria até mais tranquilidade para outros confrontos no Campeonato Paulista, inclusive com o Corinthians, podendo de repente até equilibrar mais o elenco com duas competições em uma reta final, buscando o título que não ganha desde 2005 e diante de jogos da Libertadores que perdem não a importância, mas você pode arriscar um pouquinho mais quando está classificado. É até óbvio que ele [Crespo] fez o que tinha que fazer", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol