Topo

ANÁLISE

Juca Kfouri: O Corinthians pode cobrar de Mancini um time com padrão

Do UOL, em São Paulo

21/04/2021 04h00

O Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Paulista no último domingo (18), diante do Ituano, quando o técnico Vagner Mancini escalou um time que mesclou jogadores experientes como o goleiro Cássio, o zagueiro Jemerson e o centroavante Jô, com jovens como João Victor e Xavier, e agora se prepara para a estreia na Sul-Americana.

No podcast Posse de Bola #118, Juca Kfouri analisa a boa participação de João Victor e diz que o Corinthians pode cobrar do técnico Vagner Mancini que ele possa dar um padrão de jogo pelo menos como o do Atlético-GO, que funcionava com um elenco inferior ao do Alvinegro.

"O Corinthians tem que dizer ‘torcedor, atenção, nós vamos pagar conta esse ano, se não a gente fecha’. E não esperem muito mais do que isso. E aí sim, cobrar do seu treinador a necessidade de ele fazer com o elenco melhor que o do Atlético-GO um time com padrão", diz Juca.

Será que é impossível porque os jogadores do Corinthians são mais cascudos? Não obedecem, não jogam com a humildade e eficiência que jogava o Atlético-GO? Bom, então troca os jogadores, faz um time médio na acepção do termo, com padrão para não correr riscos", completa.

O jornalista afirma que o Corinthians deverá avançar até as semifinais do Campeonato Paulista, mas não tem condições de ir além e não pode esperar mais do que isso, embora considere que o técnico pode fazer com que o time apresente um futebol melhor

"Eu estou dizendo desde o início, quando saiu a tabela, o Corinthians vai chegar às quartas de final com o pé nas costas, vai passar pelas quartas de final, porque o Santo André será o adversário dele, e vai morrer na semifinal, contra qualquer um que ali esteja, o Bragantino, o São Paulo, o Santos, o Palmeiras correndo risco, a gente não sabia que o Palmeiras ia desprezar a esse ponto. Mas é isso, esse é o teto do Corinthians, não é mais do que isso, não pode ser mais do que isso", diz Juca.

"Não se pode exigir mais do Mancini que não fazer o Corinthians jogar como o Atlético-GO e com abnegação, que foi o aspecto que ontem chamou mais a atenção, um Corinthians lutador, nem isso eu achei, nem isso porque realmente você esperar muito espírito contra o Ituano só mesmo com a corda no pescoço, é o Paulistinha, não é mais do que o Paulistinha", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.