PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo: Rogério Ceni precisa dar uma resposta a cada jogo do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 04h00

Técnicos de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, Rogério Ceni, Abel Ferreira e Cuca sofreram críticas nos últimos dias pelo desempenho de suas equipes. No podcast Posse de Bola #118, Arnaldo Ribeiro afirma que Ceni é o que parece mais pressionado no momento.

O jornalista lembra que é ano de eleição no Flamengo, assim como no Palmeiras. Porém, considera que o caso de Abel Ferreira é o primeiro de insatisfação de alguns palmeirenses, assim como com Cuca no Galo, enquanto no Rubro-negro o problema com o técnico parece ser com a maioria.

"No caso do Flamengo me parece sim uma maioria desde o início, e a forma pela qual o Rogério começou e terminou a temporada passada, mesmo campeão, colocam todas as ressalvas em relação ao trabalho dele e uma manifestação completamente exagerada, mas eu vejo ali no caso dos três clubes uma situação muito mais desconfortável para o Rogério do que para os outros dois nesse início", diz Arnaldo.

"O Rogério ficou numa situação de que a cada jogo tem que ter uma resposta, a cada jogo, seja do time B, do time A, no estadual, na Libertadores, a cada jogo o Rogério é analisado. Substituição, escalação e tal, os outros dois não estão nesse estágio ainda. E no caso do Flamengo, tenho que concordar que pelo menos a diretoria de futebol, o Marcos Braz, se manifestou outra vez em defesa do Rogério, então ele rotineiramente tem colocado a cara, o escudo e a blindagem em relação ao Rogério, tem um diretor ali que está bancando o Rogério sempre", completa.

Além da relação dos torcedores rubro-negros com o treinador, Arnaldo cita o fato de o time estrear hoje, às 21h30, na Libertadores, diante de um adversário que não deve ser tão simples, o Vélez Sarsfield, da Argentina, o que pode aumentar a pressão no caso de um resultado ruim.

"Eu vejo estágios diferentes, é uma cobrança sim em relação aos três técnicos dos principais times do país hoje, mas a situação do Rogério é de mais pressão em relação aos demais seguramente, é uma pressão a cada jogo e dos adversários, pelo menos em termos tradicionais, da estreia na Libertadores, o Rogério é aquele que terá o mais difícil, e mesmo assim vai ser o mais cobrado, você pode apostar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Flamengo