PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca Kfouri: O que mais me incomoda é a passividade da direção do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 04h00

O Palmeiras emendou uma sequência de jogos sem vitórias, perdendo a Supercopa do Brasil para o Flamengo, a Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia e o clássico para o São Paulo. Isso foi suficiente para que torcedores pichassem muros do clube pedindo a saída de jogadores e mandando recado até mesmo para o técnico Abel Ferreira, poucos meses depois dos títulos conquistados na Libertadores e na Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #118, Juca Kfouri crítica a falta de uma resposta por parte da diretoria do Palmeiras e vê influência da pretensão da hoje patrocinadora Leila Pereira em presidir o clube como um motivo para o silêncio enquanto técnico e jogadores são alvos.

"De tudo o que mais me incomoda é a passividade da direção do Palmeiras, porque a dona Leila, que será a futura presidenta do Palmeiras, quer estar bem com as torcidas organizadas. Neste particular, tire-se o chapéu para o ex-presidente Paulo Nobre, que não dava vida mansa para essa gente", diz Juca Kfouri.

"O fato de o Palmeiras estar quieto, outro dia eu li alguém dizendo que a direção do Palmeiras blinda o seu técnico de maneira silenciosa. Não, há momentos em que você tem que botar a cara a tapa e dizer: pare com isso aqui, não vem não", conclui.

O Palmeiras não vence uma partida desde o primeiro jogo com o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana. Foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. O time de Abel Ferreira volta a campo amanhã, na estreia pela Libertadores, contra o Universitario, do Peru.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube - neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Palmeiras