Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #8: Corinthians sempre é favorito, diz Camacho

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 16h16

Sem dinheiro para investir em reforços para o elenco e com um desempenho longe de agradar a torcida, o Corinthians tem recebido diversas críticas ao longo deste ano. Há quem veja o time em um degrau abaixo dos seus principais adversários e até mesmo fora da disputa por títulos em 2021. Para o meio-campista Camacho, porém, a equipe sempre será favorita em qualquer competição que disputar.

No podcast UOL Corinthians #8 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá conversam com o jogador sobre a expectativa para a Copa Sul-Americana e os comentários pouco animadores sobre a equipe.

Para Camacho, a mudança no formato, com a introdução da fase de grupos, manteve alto o nível de dificuldade da Sul-Americana. "Mudou um pouco o formato, mas só um se classifica. Não podemos perder pontos bobos. É uma competição traiçoeira e por isso temos que entrar com força total para conseguir a classificação. Não tem favoritismo. Tem o Peñarol, que é um gigante do futebol sul-americano", analisou.

Para o jogador, as críticas sobre o desempenho do time neste começo de temporada servem de combustível para o elenco, "A gente já viu esse filme antes. Já falaram de sermos a quarta força e fomos campeões. O Corinthians entra sempre como favorito nos campeonatos e tem que ser respeitado. A gente leva um pouco isso para dentro de campo, sim, para mostrar que estamos vivos e com confiança para um grande começo de ano. Em 2017, nós também tínhamos um elenco desacreditado", comentou o meio-campista, citando o ano no qual a equipe sagrou-se campeã paulista e brasileira.

Camacho admitiu que o Corinthians está devendo um desempenho melhor, mas acredita na evoluação do time. "Sabemos que estamos devendo um futebol melhor e não sofrer tantos chutes a gol. Precisamos melhorar muita coisa, mas a pontuação está excelente e esperamos conseguir manter um bom jogo e as vitórias. Ao melhorar ganhando, a pressão não é tanta", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira tudo o que rolou no bate-papo com o jogador, que ainda falou sobre seu momento no time.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.