Topo

ANÁLISE

Arnaldo: A minha impressão é que o Palmeiras não passa de fase no Paulista

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 19h14

O Palmeiras utilizou um time todo reserva ontem (18) na partida diante do Botafogo-SP e ficou no empate sem gols no mesmo fim de semana de Campeonato Paulista no qual o Novorizontino o superou na classificação ao vencer a Ferroviária, deixando no momento o time comandado por Abel Ferreira fora da faixa de classificação para as quartas de final, com dois pontos de diferença.

No podcast Posse de Bola #118, Arnaldo Ribeiro afirma que o Palmeiras não deve avançar no estadual por estar no grupo mais forte, liderado atualmente pelo Red Bull Bragantino, além do fato de ter escalado jogadores reservas na maioria dos jogos que disputou até o momento, incluindo os clássicos diante de Corinthians e São Paulo.

"O Palmeiras nesse campeonato ele poucas vezes usou o time titular, nos clássicos, contra o São Paulo usou um time misto, no clássico contra o Corinthians ele nem divulgou que iria ter jogo na rede social dele, escondeu o jogo em protesto, ele queria o jogo adiado, e ele está numa chave, ele vai ser eliminado do campeonato, a minha impressão é que o Palmeiras não joga o mata-mata do Paulista, podem me cobrar depois", diz Arnaldo.

"A chave do Palmeiras é a mais difícil, tem o Bragantino que é melhor que ele hoje, o Bragantino é um time mais consistente do que o Palmeiras em transição, é melhor que ele, já disparou, o Novorizontino tem um aproveitamento melhor que o Palmeiras, que é o segundo colocado, o Palmeiras é o terceiro de fato e o Palmeiras, para mim, não passa de fase, não joga nem as quartas de final", completa.

O jornalista aponta para a menor atenção ao campeonato fatores como a relação conturbada da diretoria do Palmeiras com a Federação Paulista de Futebol, o fato de ter vencido a competição no ano passado, além do calendário mais apertado este ano, mas considera que a eliminação na primeira fase será vergonhosa.

"É um pouco essa situação que não é explícita, mas é colocada de certa forma, até pela diretoria do Palmeiras, que vive às turras com a Federação Paulista, reclama desde quando o Corinthians ganhou o campeonato lá no Allianz Parque. Isso vai 'cair bem', porque vai dar uma folga e o Palmeiras é o atual campeão paulista, não precisa do campeonato, não está na fila, o que não quer dizer que o desempenho e a performance dele no Campeonato Paulista não seja uma vergonha e é", diz Arnaldo.

"Nós vamos falar do Palmeiras a mesma coisa que a gente falou quando o Corinthians não se classificou, quando o São Paulo teve problemas ou o Santos. O grande que não consegue classificar entre os oito do Campeonato Paulista fracassou, é um vexame, pode ser com o reserva, sub-20, dente de leite, fraldinha, chupetinha. Se não se classifica para os oito melhores, é um vexame e vai ser um vexame, mas eu acho que o Palmeiras não vai se classificar e aí vai ter uma folguinha, uma pequena folguinha para manejar os outros campeonatos", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.