Topo

ANÁLISE

Arnaldo Ribeiro: Grêmio ousa apostando no Tiago Nunes e esboça reformulação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 04h00

Após a demissão de Renato Portaluppi, que encerrou um trabalho com mais de quatro anos de duração, o Grêmio está na busca por um novo técnico e o nome de Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians foi apontado como possível substituto, no que seria um retorno ao mercado desde que foi demitido do clube paulista.

No podcast Posse de Bola #117, Arnaldo Ribeiro afirma que a escolha de Tiago Nunes seria ousada por parte do clube gaúcho, além de significar uma busca por um outro perfil de treinador no momento em que há uma alta de estrangeiros no futebol brasileiro, além de não ser uma figura com ligação com o Grêmio, como os antecessores Renato Portaluppi, Roger Machado e Luiz Felipe Scolari.

"O Grêmio nesses últimos dias, nessas últimas horas, parece já ter escolhido o sucessor, que seria o Tiago Nunes, por detalhes, numa escolha bem diferente, é um recomeço para o Tiago Nunes, seria uma grande chance para o Tiago Nunes", diz Arnaldo.

"O Grêmio não apostando em uma grife, nem em um técnico estrangeiro, como foi o caso do Internacional, e nem em um antepassado no seguinte sentido, alguém com ligação umbilical com o Grêmio, como o Renato, como o Felipão e como alguns outros, Mano Menezes etc e tal. O Grêmio ousa, eu acho, apostando no Tiago Nunes e meio que esboça uma reformulação completa", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.