Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #7: Chance de Dudu voltar tem tudo para virar novela

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 16h00

O Al Duhail deixou Dudu fora da lista de inscritos na Liga dos Campeões da Ásia. Foi o suficiente para alimentar as esperanças da torcida palmeirense de ver o atacante de volta ao clube. O jogador, emprestado ao time do Qatar até junho, volta ao Brasil para passar férias e tem seu futuro em discussão.

No podcast UOL Palmeiras #7 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e os colunistas Danilo Lavieri e Rodrigo Coutinho analisam as chances de o atacante realmente retornar ao clube alviverde e como está a situação do jogador no Qatar.

"Não faria sentido o Al Duhail tirar o melhor jogador do time na Liga dos Campeões. Eles querem negociar o valor estipulado em contrato com o Palmeiras. Até agora, o Al Duhail não falou nada, mas sinalizou que gostaria de negociar com o Palmeiras, que não vai abrir mão do valor que está em contrato e ainda quer receber esta quantia à vista", explicou Lavieri.

A negociação entre o Palmeiras e o clube do Qatar pelo atacante foi feita em duas partes. A primeira foi o empréstimo de um ano por 7 milhões de euros. Após esse primeiro ano, que termina em junho, o Al Duhail deveria pagar 6 milhões de euros para ficar com 80% dos direitos econômicos do Dudu. A equipe tem até 15 de maio para avisar o Palmeiras se vai mesmo efetivar essa compra.

Coutinho projeta como ficaria o elenco alviverde com a possível volta do jogador. "O Dudu é o cara que faria a diferença, de resolver um jogo quando a parte coletiva não está funcionando. Ele é bem acima da média do futebol brasileiro, até mesmo de outros nomes do time palmeirense. O elenco do Palmeiras é equilibrado e isso é muito importante em um calendário como o de 2021, com jogos um atrás do outro e muitas datas-Fifa", comentou.

Para Lavieri, é melhor os palmeirenses se prepararem para uma longa história. "Eles costumam negociar de uma forma um pouco diferente do que os dirigentes brasileiros estão acostumados. Costumam barganhar bastante e simplesmente sumiram. Está uma situação completamente indefinida e vai ser uma daquelas novelas que costumamos acompanhar no mercado da bola", finalizou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira também a discussão em torno do trabalho do técnico Abel Ferreira e as análises da decisão da Supercopa do Brasil e dos rivais do time na fase de grupos da Libertadores.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.