Topo

Podcast

UOL São Paulo

O podcast para o torcedor tricolor


ANÁLISE

UOL São Paulo #7: Time de Crespo já evolui em relação ao da "era Diniz"

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 16h00

Goleada sobre o São Caetano e vitória sobre o Red Bull Bragantino. O São Paulo deixou uma boa impressão em seu retorno ao Campeonato Paulista e teve bons desempenhos nestas duas partidas. Além das vitórias, o time também demonstrou variações táticas, fruto do trabalho de Hernán Crespo. É possível dizer, então, que o Tricolor evoluiu em comparação à "era Diniz"?

No podcast UOL São Paulo #7 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Bruno Andrade e o repórter Thiago Fernandes analisam a evolução da equipe após a chegada do técnico e comparam o time atual com o de Fernando Diniz.

Para Andrade, já era possível notar esta evolução antes da pausa do Paulistão. "O São Paulo vinha vencendo e convencendo. O time não brilhante contra o Red Bull Bragantino, mas foi sólido, seguro, e jogou para ganhar. Foi um grande teste para o Crespo e prova não só a força do time, mas também do elenco. O São Paulo se reforçou bem e o Crespo tem aproveitado os jogadores de forma inteligente", apontou o colunista.

"Temos que elogiar o trabalho do Crespo. Ele conseguiu montar um time bem seguro na defesa, que tem volume de jogo, posse de bola e cria oportunidades. Na partida contra o Red Bull Bragantino, o São Paulo teve um pouco mais de dificuldades, o que era de se esperar. O time está bem organizado, e vemos muita diferença ao que era com Diniz. Tem variação, tem repertório", elogiou Fernandes.

Outra mudança apontada por Andrade está na saída de bola da defesa, que dava calafrios em muitos torcedores na época de Diniz. "O Crespo aproveitou essa base que foi montada, mas não tem aquele sufoco ou aquela preocupação de que alguém vai errar. É uma saída mais organizada e menos tensa. O São Paulo também evoluiu bastante na bola parada", completou.

Ouça o podcast UOL São Paulo e confira também uma análise detalhada sobre o uso de três zagueiros no sistema defensivo do Tricolor.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.