PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Mauro Cezar: Corinthians tem elenco que não é brilhante e um técnico comum

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 04h00

O Corinthians segue invicto no Campeonato Paulista após a vitória diante do Guarani e volta a campo hoje (13) para encarar a Ferroviária, às 20h. Se o time se mantém com um bom aproveitamento de pontos na temporada, o futebol apresentado não tem encantado o torcedor, que viu uma sequência de três jogos com 1 a 0 no estadual, além de uma classificação apenas nos pênaltis na Copa do Brasil diante do Retrô-PE.

No podcast Posse de Bola #116, Mauro Cezar Pereira analisa o time atual do clube alvinegro e o trabalho do técnico Vagner Mancini, sem ver perspectivas de que o futebol possa ser melhor com o elenco disponível e o perfil do treinador que o comanda.

"O Corinthians tem um elenco que não é brilhante e um técnico que também é comum. Os trabalhos do Mancini são assim, não dá para esperar muito mais. Acho que dificilmente vai sair disso aí, vai ser sempre isso, atuações fracas, muito aquém", diz Mauro Cezar.

"Um treinador, de repente, com um repertório maior, com mais ideias, com uma capacidade mais ampla de tirar mais dos jogadores, com certeza teria a possibilidade de fazer com que esse time jogasse um futebol melhor, mas com o Mancini vai ser isso aí. Eu continuo achando, o Mancini é um técnico de times médios, que eventualmente assume um time grande", completa.

O jornalista aponta a variação do perfil de clubes dirigidos por Mancini, com uma variação de Atlético-MG, São Paulo, Atlético-GO e Corinthians. Ele também vê dificuldades em esperar mais do Corinthians na temporada atual.

"Eu acho que não dá para esperar muita coisa, vai ser mais ou menos isso mesmo. Agora, depende do que o Corinthians espera, o que o Corinthians espera alcançar nessa temporada", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol