Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #7: "Time está abaixo dos principais rivais", diz Perrone

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 16h00

O Corinthians lidera seu grupo no Campeonato Paulista, está sem perder há várias partidas, mas ainda assim não empolga o torcedor. Envolto em dívidas e sem força financeira no mercado da bola em busca de reforços, o time ainda terá pela frente uma maratona de jogos que colocará à prova um elenco limitado. Tantas dificuldades deixam em dúvida se neste momento a equipe está no mesmo nível de seus principais rivais.

No podcast UOL Corinthians #7 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o setorista Yago Rudá discutem o momento corintiano e demonstram preocupação com a maratona que a equipe terá pela frente. Para eles, o Timão está abaixo dos seus maiores adversários.

"Olhando friamente, este time é bem abaixo da média e dos principais rivais e o corintiano fica com uma sensação esquisita. Ele fica contente por ganhar do Guarani e ser líder, mas ao mesmo tempo fica preocupado e pensa 'o que vai acontecer quando a gente enfrentar os grandes mesmo?'", questionou Perrone.

Rudá concorda. "Jogando esse futebol que estamos vendo, na minha opinião, o Corinthians tem uma possibilidade muito baixa de conquistar algo nesse Paulista. Enfrentou o Palmeiras, mas foi meio que um jogo entre equipes sub-20 e reservas. Quando pegar São Paulo, Santos ou até mesmo o Red Bull Bragantino, vejo o Corinthians muito baixo tecnicamente dessas equipes. Tem que melhorar muito. Não vejo o Corinthians com favoritismo algum para os clássicos e para o mata-mata", analisou.

A intensa sequência de partidas pelo Paulistão e pela Copa Sul-Americana também foi uma questão lembrada por Perrone, que demonstrou pessimismo. "Um motivo que aumenta essa preocupação é essa maratona de jogos que a Federação Paulista armou para poder continuar o campeonato. O Corinthians já não tem um time principal forte, nem um elenco encorpado. Acho que a situação fica mais complicada ainda por conta dessa maratona", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também um balanço dos cem primeiros dias de Duílio Monteiro Alves na presidência do Corinthians e a análise dos adversários da equipe na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.