Topo

ANÁLISE

Juca: Corinthians deve chegar às semifinais sem sofrimento. Depois, coitado!

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 19h24

O Corinthians aumentou sua série invicta na temporada 2021 ao vencer o Guarani por 1 a 0, com gol do jovem Cauê, na volta a campo do time dirigido por Vagner Mancini no Campeonato Paulista. Mas, ao mesmo tempo em que segue sem ser derrotado, o Alvinegro segue sem uma atuação convincente, enquanto é o líder geral da competição estadual.

No podcast Posse de Bola #116, Juca Kfouri critica o nível do futebol jogado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP) e diz parecer se tratar de outro esporte para quem acompanhou a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, pela manhã de ontem (11).

"Foi um horror, mas foi um horror a tal ponto que o gol do Corinthians nasce de um cruzamento errado em que a bola bate no travessão. O Léo Natel consegue cruzar uma bola da linha de fundo no travessão do Guarani, o goleiro se estabaca todo para dentro do gol, na tentativa de mandar a bola para escanteio, não consegue e o Cauê, o estreante Cauê, faz o gol de cabeça e vai abraçar o Jô, que está fora de campo, se aquecendo para entrar", diz Juca.

"Um horror, aquilo não é futebol. Para quem viu Flamengo e Palmeiras, fala 'isso o que está acontecendo em Campinas não é o mesmo esporte'. Dê o nome que quiser, não é o mesmo esporte. Eu fico me perguntando se teremos Guarani e Corinthians em 2022 pelo Campeonato Brasileiro, na Série B", completa.

O jornalista afirma que o Timão deve se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista sem dificuldades, assim como deve passar pelo Santo André, atual segundo colocado em seu grupo, mas prevê sofrimento em possíveis confrontos com os rivais Palmeiras, Santos e São Paulo, além do próprio Red Bull Bragantino, caso eles avancem.

"O Corinthians está no grupo mais fraco do Paulistinha, porque o segundo colocado deve ser o Santo André. Significa dizer que o Corinthians deve passar, deve chegar nas semifinais, eu iria dizer sem sofrimento, com muito sofrimento ou pelo menos com muita irritação, mas deve chegar com o pé nas costas e passar por ela, porque o Santo André também é um time muito ruim. Depois, quem vier pela frente nas semifinais, Santos, São Paulo, Palmeiras, Bragantino, coitado do Corinthians, jogando como está jogando, coitado do Corinthians", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.