Topo

ANÁLISE

Juca: Atlético-MG tem a chance até de vingar o 6 a 1 contra o Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 18h53

O líder Atlético-MG e o terceiro colocado Cruzeiro se enfrentam neste domingo (11) no clássico que expõe as diferenças dos dois clubes no momento atual, com o Galo líder do Campeonato Mineiro, contratando e o técnico Cuca comandando um elenco farto visando títulos nacionais e internacionais na temporada, enquanto do lado cruzeirense a meta é voltar à elite do futebol brasileiro, o que não conseguiu em 2020.

No podcast Posse de Bola #115, Juca Kfouri lembra que a distância entre os dois rivais já foi grande, mas talvez não tivesse chegado anteriormente ao nível atual e destaca a oportunidade de o Atlético-MG devolver a goleada sofrida por 6 a 1 para o Cruzeiro em jogo no qual, além do placar elástico, o Galo viu o rival escapar do rebaixamento na ocasião.

"Talvez [diferença] tão grande não, mas lembre-se, o Cruzeiro já enfrentou o Atlético-MG na segunda divisão e o Cruzeiro mandando no futebol, principalmente de Minas Gerais. Agora, o Atlético-MG em baixa não estava tão em baixa como está esse time do Cruzeiro, correndo o risco de não ficar entre os quatro", diz Juca.

"Realmente é uma chance que o Atlético-MG tem de fazer um placar histórico, até se vingar daquele 6 a 1 que tomou quando, se ganhasse do Cruzeiro, rebaixaria o Cruzeiro em um jogo que até hoje tem mil interrogações na cabeça do torcedor e de quem é um pouco mais cético e confia um pouco menos na honestidade do ser humano", completa.

Para o colunista do UOL Esporte, o jogo deve ser mais um capítulo de um momento tenebroso vivido pelo Cruzeiro, que não faz muito tempo estava conquistando títulos grandes no cenário nacional.

"É um clássico realmente de amargar para o cruzeirense, que não vê luz no fim do túnel a não ser o trem na contramão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.