PUBLICIDADE
Topo

Videos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Jovem emociona ao fazer gol da importante vitória do Santos

07/04/2021 10h58

A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, ontem (6), deixou a equipe paulista muito perto de conquistar a vaga para a fase de grupos da Libertadores. O placar confortável foi fechado por uma joia promessa santista. O atacante Ângelo tem apenas 16 anos e se tornou o jogador mais jovem a marcar na competição continental.

No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Mauro Cezar Pereira lembrou da semelhança do jovem atacante com Coutinho, uma das lendas do Santos e que também despontou para o futebol muito jovem. "É impressionante como o Santos tem facilidade em colocar os meninos em campo, e as coisas vão acontecendo naturalmente. E é muito bacana ver um menino de 16 anos, lembrando o Coutinho, que tinha 16 anos quando brilhava nos tempos de Pelé".

Ângelo nasceu em 21 de dezembro de 2004. Dois dias antes, o Santos conquistou o Brasileirão daquele ano, liderado por Robinho, então com 20 anos. "O que era um recém-nascido naquela época, hoje aparece para marcar um gol importante, que deixa o Santos em uma situação muito confortável para conseguir assegurar a sua classificação à fase de grupos da Libertadores".

A partida de volta entre Santos e San Lorenzo acontecerá na próxima terça-feira (13), às 21h30, em Brasília. O clube paulista pode perder até por 2 a 0 que mesmo assim estará classificado para a próxima fase.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Videos