PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Palmeiras #6: Finais da Recopa e Supercopa podem ameaçar paz

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 16h00

Toda a paz conquistada pelo Palmeiras com os recentes títulos da Copa do Brasil e da Libertadores pode estar ameaçada em questão de poucos dias. Em uma semana, o time tem duas finais pela frente (Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil) e, dependendo dos resultados, já veria seu início de temporada ganhar uma pressão inesperada.

No podcast UOL Palmeiras #6 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e os colunistas Alicia Klein e Danilo Lavieri analisam o impacto que as partidas contra Defensa y Justicia e Flamengo podem trazer para o clube - e principalmente pela crescente rivalidade com o clube carioca.

"É difícil entender o que vai acontecer com o Palmeiras nestes jogos, porque vinha atuando até agora com time mistos ou reserva. A questão é como o torcedor vai reagir de acordo com estes resultados. Por duas semanas, aquela paz com os títulos acabou porque o time não tem um camisa nove. Dependendo de como for, já vai ser aquele clima estranho. É uma loucura. O Palmeiras deveria estar surfando em mares tranquilos agora", comentou Lavieri.

Para Alicia, é preciso tomar cuidado com críticas precipitadas. "Tem aquela 'turma do amendoim' que parece esperar para surfar na onda da infelicidade. Deu tudo tão certo na temporada passada e parece que se aguarda apenas uma faísca para ver a crise se instaurar. Os jogos contra Defensa y Justicia e Flamengo podem ser essa faísca. Vai ser a primeira vez na temporada que veremos Palmeiras e Flamengo atuando com sua força máxima", avaliou.

Danilo receita calma aos palmeirenses por uma série de fatores, "O Flamengo é bastante superior ao Palmeiras em elenco e no time titular. Se o torcedor do Palmeiras for frio, deve encarar com naturalidade se perder por 1 a 0, 2 a 1, em um jogo disputado. A partida é às 11h, depois de férias e paralisação no estadual. Estou curioso, muito pela postura que o Palmeiras deve encarar o Flamengo", finalizou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira a análise de mais um capítulo da rivalidade da equipe com o Flamengo.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL