Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #6: Como conter empolgação para encarar final com Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/04/2021 16h00

O Flamengo deixou ótima impressão na goleada de 5 a 1 sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (5), e deixou o torcedor bastante animado. Porém, a fragilidade do adversário deve ser levada em consideração, ainda mais em uma semana de decisão contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Conter a empolgação parece ser também uma das tarefas do técnico Rogério Ceni.

No podcast UOL Flamengo #6 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o setorista Leo Burlá e o influenciador Gustavo Henrique (do canal Gustavo Henrique Dando Choque, no Youtube) analisam se realmente é hora de se empolgar ou se o momento é de cautela, ainda mais pelo duelo contra o principal adversário do Flamengo no momento.

Gustavo gostou do que viu na goleada sobre o Madureira, mas mantém os pés no chão. "Esse time do Flamengo está engrenado. Talvez o que eu tenha visto de melhor nesta temporada é a aplicação tática. Tenho sentido o Rogério mais leve também. Ele já havia ganhado tudo como goleiro, mas faltava uma conquista importante como treinador. Estou sentindo o clima mais ameno. Torcedor adora se empolgar, mas calma. É muito pouco. Mas posicionamento e atitude, isso independe do time que você enfrenta", avaliou.

Para Burlá, a empolgação é natural, mas não se deve esquecer do contexto da partida: um rival modesto, em uma rodada de classificação do Campeonato Carioca. "Tem que fazer essa ressalva, sim. Esse Flamengo ainda está esperando os grandes rivais, mas contra o Madureira deixou a impressão de que poderia ser contra qualquer um. Foi um recital de futebol, uma atuação impressionante", ponderou.

A decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras deixa Gustavo animado - e ele acha que apenas o fato de haver um encontro com o time alviverde já sirva de motivação extra para o clube da Gávea. "Para esse elenco do Flamengo, as duas maiores rivalidades são Palmeiras e São Paulo. Eles têm os caras atravessados na garganta. A rivalidade com o Palmeiras está fazendo com que eles trabalhem com ainda mais afinco e entrem em campo com aplicação tática maior. Não tenho a menor dúvida disso", encerrou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira mais detalhes sobre os bastidores do clube.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.