Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Substituições do Cuca dão pistas do que pode ser o Galo doido

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 04h00

O Atlético-MG perdeu sua invencibilidade no Campeonato Mineiro para a Caldense na última quinta-feira, com a derrota de virada por 2 a 1 em Poços de Caldas, em jogo no qual o técnico Cuca colocou o zagueiro Igor Rabello para atuar como centroavante nos minutos finais.

No podcast Posse de Bola #113, Arnaldo Ribeiro comenta a mexida inusitada do treinador atleticano em um jogo ainda pela fase de classificação do campeonato estadual, que tem o Galo na liderança, com o mesmo número de pontos que o América-MG, segundo colocado e adversário do time comandado por Cuca no jogo de amanhã (4).

"Teve uma substituição no finalzinho do jogo, que foi a entrada do Igor Rabello. A Caldense tinha acabado de virar o jogo e aí entrou um zagueiro no lugar do Mariano lateral. Eu falei ?cara, será que o Cuca vai com três zagueiros e vai botar o resto na frente??. Não, o cara entrou de centroavante porque ele é alto, o zagueiro", diz Arnaldo.

"É como se colocasse lá o Fábio Luciano na frente para a última bola, coisa de desespero de final de campeonato. Cara, nós estamos no início do Campeonato Mineiro e já foi um cara, o zagueirão entrar de centroavante. Eu falei 'cara, não é possível isso'. Com um elenco fartíssimo que o Galo tem", completa.

O jornalista cita a quantidade de opções que o Atlético-MG tem em seu elenco para o ataque e que a substituição no fim do jogo com a Caldense deu mostras do que deverá ser a nova versão do 'Galo Doido' do técnico Cuca.

"Essa substituição, ela mostra, dá algumas pistas do que pode ser o Galo Doido daqui para a frente e de continuar aquela história que começou com o Sampaoli e está continuando agora, o Atlético-MG tem oito atacantes, todos caros, e acha que ainda precisa de um centroavante. Não existe centroavante no mundo, os caras querem encontrar o Ibrahimovic? Não vão conseguir", afirma Arnaldo.

"A substituição é muito simbólica, a entrada de um zagueiro em um jogo no Mineiro para jogar como centroavante no final do jogo, eu fiquei meio estarrecido, acho que é muito precoce ainda para isso, mas o Galo ficou, quebrou a invencibilidade do Galo a Caldense e o Galo ficou devendo nesse momento", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.