Topo

ANÁLISE

Juca: Embora na Arena do Grêmio, Inter tem mais condições de vencer Gre-Nal

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 04h00

Grêmio e Internacional duelam hoje no primeiro Gre-Nal da temporada 2021, pelo Campeonato Gaúcho, em uma semana na qual o time comandado por Renato Portaluppi também tem para jogar o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, competição na qual o Colorado já está garantido na fase de grupos após o vice-campeonato brasileiro.

No podcast Posse de Bola #113, Juca Kfouri comenta as possibilidades do Inter na partida, que marca a estreia do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez no clássico gaúcho e acredita em maior possibilidade de vitória colorada devido à importância do jogo seguinte do Grêmio.

"Eu acho que o Ramírez tem a oportunidade de se aproveitar dessa circunstância, o jogo deste mês do Grêmio não é o Gre-Nal, é o jogo contra o Del Valle, que vai ser encardido. Esse é o jogo. O Gre-Nal, ele recupera amanhã. Se levar uma sapatada do Del Valle, terá marcas graves na temporada", afirma Juca.

"Então eu acho isso, que o Inter, embora o jogo seja na Arena do Grêmio, eu acho que o Inter tem mais condições de se dar bem nesse Gre-Nal. Não é possível que o Grêmio não tenha essa compreensão", completa.

Lembrando que o Inter volta a ser comandado por um treinador estrangeiro no clássico e que o último nesta condição, o argentino Eduardo Coudet, não conseguiu vencer nenhuma vez o maior rival, Juca diz que é preciso que a direção do Inter faça Ramírez entender do que se trata a partida.

"O que o presidente do Inter tem que dizer para ele? Ramirez, sabe Barcelona e Real Madrid? É o Gre-Nal. Pronto. Era a mesma coisa com o Coudet. ?Coudet, sabe o que é River e Boca? É isso aqui?. Só que o Coudet não teve sorte, não ganhou nenhum. O Ramírez, vamos ver", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.