Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #5: Veja quem se deu bem nos testes do Fla no Carioca

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 16h00

Com seu elenco principal de folga após a conquista do título brasileiro, o Flamengo aproveitou o início do Campeonato Carioca para dar mais oportunidades a reservas e observas jovens promessas. Com o bom desempenho da equipe 'alternativa' no estadual, alguns nomes se destacaram e surgem como opções para o técnico Rogério Ceni.

No podcast UOL Flamengo #5 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Leo Burlá avaliam quem se deu melhor nesse teste e pode até pensar em entrar na disputa por uma vaga no time titular.

"O nível [do Carioca] é muito fraco, mas isso não impede de fazer algumas observações elogiosas. O Flamengo adotou uma estratégia certíssima em preservar seus principais jogadores. O João Gomes é muito bom e tem muito campo para crescer. A surpresa para boa parte da torcida é o desempenho do Rodrigo Muniz, que queimou minha língua. O Matheuzinho já era uma realidade. O Hugo Moura colocou um pé no elenco principal e ganhou pontos importantes", citou Burlá.

Para o setorista, o zagueiro Bruno Viana, contratado nesta temporada, tem chances de brigar por uma vaga no time titular. "A impressão é bem interessante. Tem bom passe, algo cada vez mais valorizado, e se antecipa muito bem ao atacante adversário. Ele tem muito potencial para jogar ao lado do Rodrigo Caio e se colocou com força nessa briga", analisou.

Até o criticado Michael pode merecer mais alguns minutos em campo. "Ele se esforça pra caramba, mas acho que ele fica tão ansioso para acertar que acaba se atrapalhando sozinho. O Michael deu um sinal bacana. Eu o vejo como uma alternativa de jogo. É um jogador muito específico, para armar uma correria. Nesse sentido, ele é valioso, mas não o vejo ameaçando algum titular", completou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira a análise do desempenho do Fla neste início de temporada.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.