Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #5: Com dívida de quase R$ 1 bi, clube liga 'alerta laranja'

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 16h00

Na madrugada da última sexta-feira (26) para o sábado (27), o Corinthians divulgou o balanço financeiro do ano de 2020. O resultado gerou apreensão: a atual dívida do clube do Parque São Jorge é de R$ 956,9 milhões. A elevada quantia preocupa e tem reflexos diretos no comportamento da equipe no mercado da bola.

No podcast UOL Corinthians #5 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o setorista Yago Rudá falam sobre a situação alarmante das finanças do Corinthians. O panorama preocupa, já que não há uma projeção de grandes vendas de jogadores e a pandemia gerou grande queda de receitas.

"É um sinal laranja. O mais importante para o clube neste momento é cortar algumas práticas que são lesivas. Por exemplo: errar menos em contratações, parar de deixar de pagar imposto e pegar dinheiro emprestado com empresário, reduzir déficit do clube social. O Corinthians precisa parar, respirar e mudar", opinou Perrone.

Diante de um cenário preocupante, a ordem no Parque São Jorge é apertar os cintos. "O discurso dentro do clube é de corte de gastos e enxugamento de folha. O Corinthians pretende fazer um corte de pelo menos 20% em todos os departamentos do clube, incluindo o futebol. Alguns atletas já foram emprestados e o Corinthians não tem força no mercado para fazer novas contratações", apontou Rudá.

Para Perrone, os seguidos erros ajudam a entender os motivos pelos quais o Corinthians enfrenta tantas dificuldades para reforçar seu elenco hoje. "Você vai na lista de jogadores que o Corinthians contratou nos últimos anos e aqueles com maiores gastos não foram titulares. É difícil entender para onde foi tanto dinheiro e continuar sem ter um time forte", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e fique por dentro dos bastidores do clube.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.