Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #4: 'Chance de Abel sair até fim do ano é grande', diz Andrade

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 16h00

Por conta do agravamento da pandemia, o futebol brasileiro convive com um mar de incertezas. Campeonatos paralisados, queda de braço entre clubes, governos e federações e o risco de surtos de covid-19 nos elencos se tornaram comuns. Diante de um cenário tão nebuloso, há alguma chance de Abel Ferreira deixar o comando do Palmeiras e preferir outro rumo na carreira?

No podcast UOL Palmeiras#3 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Bruno Andrade e o setorista Thiago Ferri comentam sobre os planos do treinador, que está em Portugal com a família, e se há algum risco de ele não voltar ao Brasil.

"Acho que agora não há esse risco. A pandemia dificultou algumas coisas para o Abel, como na dificuldade dele com voos para chegar em Portugal. O plano dele de trazer a família para cá depois de se estabilizar dificilmente será colocado em prática agora", disse Ferri.

Para Andrade, o torcedor palmeirense pode ficar tranquilo por agora, mas até o fim do ano a situação deve mudar. Questões familiares, possíveis ofertas do mercado europeu e até a forma como o Palmeiras tem tratado a contratação de reforços são fatores que podem fazer o técnico pensar em mudar de ares.

"O mercado europeu continua olhando forte para ele. A questão da família pesa. Há a chance de crescer a insatisfação do treinador com a forma como o Palmeiras está lidando com o mercado, por não contratar os jogadores que ele tem pedido. Isso aos poucos vai incomodando. A multa do Abel também é baixa. A chance de ele deixar o Palmeiras até o fim do ano é grande", observou o colunista.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e saiba também como anda a movimentação do clube no mercado da bola.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.