Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #4: "Manutenção de Mancini é por falta de opção", diz Juca

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 16h00

Vagner Mancini entrou para um grupo seleto no Corinthians, ao lado de nomes como Tite, Mano Menezes e Fábio Carille. Todos comandaram a equipe por pelo menos 30 jogos neste século. Entre altos e baixos, o treinador já conseguiu dar uma cara ao time do Parque São Jorge?

No podcast UOL Corinthians#4 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Juca Kfouri e o setorista Yago Rudá analisam o trabalho do treinador, contratado em outubro do ano passado, e se a diretoria aposta nele para construir uma identidade na equipe.

"É curioso, porque esse século é marcado pela gestão de Andrés Sanchez e ele consolidou uma imagem de quem mantinha técnico. Porém, a rotatividade de treinadores no Corinthians é igual a dos demais clubes. A manutenção do Mancini se dá muito por falta de opção e pelo reconhecimento de que ele não é Jesus Cristo para fazer milagre. Com o elenco que tem, ele fez um bom trabalho e me surpreendeu. Achava que ele não ia aguentar o Corinthians e ele tem se comportado muito bem", analisou Juca.

Rudá não acredita que Mancini seja um treinador para permanecer no Corinthians por vários anos. "Acho que o torcedor pode esperar que ele cumpra o contrato até o fim desta temporada, a não ser que aconteça alguma coisa muito fora da curva. A diretoria tem ciência de que o elenco é limitado na comparação com o dos rivais. Pensar nele a longo prazo é mais difícil. Penso nele como um técnico de transição. Mancini é um cara para colocar o time nos trilhos", comentou.

Para Juca, a "cara" do Corinthians de Mancini será mesmo a de um time mais defensivo e de poucos gols. "Se você olhar a história do Corinthians, em raras exceções, sempre foi mais um time de luta do que técnico. O Mancini pode fazer no Corinthians o que ele fez no Atlético Goianiense. O fato de não ter torcida no estádio ajuda, porque ele não toma vaia, não sente a massa impaciente", concluiu.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também como o clube pretende montar um time competitivo e se reerguer na temporada.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.