Topo

ANÁLISE

Mauro Cezar: Neymar terá imensa oportunidade contra o Bayern se estiver em campo

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 20h06

Os confrontos de quartas de final e cruzamentos da Liga dos Campeões foram sorteados hoje (19), com a definição de dois encontros que foram finais nas últimas edições da competição europeia, uma repetindo a de 2020, entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, e outra entre Real Madrid e Liverpool, como foi a decisão da taça em 2018.

No podcast Posse de Bola #109, Mauro Cezar Pereira analisa os confrontos, em especial o encontro de Bayern de Munique e Paris Saint-Germain e vê o clube alemão em melhor momento, com a equipe francesa precisando que, além de Mbappé, Neymar também seja protagonista para sair com a classificação para a semifinal.

"Para passar pelo Bayern, o Mbappé precisa de reforço, precisa de Neymar, de outros jogadores importantes atuando bem, Di Maria bem, então acho que o PSG não tem jogado bem, o PSG é um time que concede muitas oportunidades de finalização para os seus adversários, ele vai ter que se reorganizar. Uma coisa é ganhar desse Barcelona hoje, que depende fundamentalmente do Messi, a outra é ganhar do Bayern de Munique, que é um time muito mais coeso e muito mais forte, então o Bayern é favorito para mim contra o PSG", diz Mauro Cezar.

"O Neymar terá, se estiver em campo, uma imensa oportunidade de mostrar aquilo que se espera dele, que ele vire não o Hulk, mas o Batman, o Superman, um super-herói de capa e tudo, com uma Torre Eiffel no peito e arrebentando com tudo e ganhando dos alemães, é o que se espera do Neymar, porque quem tem resolvido é o Mbappé, que é o artilheiro da temporada no time, artilheiro do Campeonato Francês, meteu quatro gols no Barcelona, então acho que o Bayern é favorito", completa.

No outro confronto entre finalistas recentes, o jornalista vê equilíbrio, com o Liverpool tendo na Liga dos Campeões uma oportunidade de apagar a campanha ruim que faz no Campeonato Inglês, ao mesmo tempo em que o time espanhol não é tão forte como foi em temporadas anteriores. Mauro Cezar também aponta os outros times que acredita que possam ser os semifinalistas.

"Real e Liverpool eu acho muito equilibrado, o Liverpool está mal no Campeonato Inglês, mas na Champions é uma outra pegada, uma outra situação, pode mudar tudo, sinceramente, e acho que o Real Madrid não é tão poderoso assim, esse Real Madrid atual", diz Mauro.

"O Chelsea deve passar pelo Porto e o City pelo Dortmund, em que pese aí o Haaland, que também se transforma em super-herói, que jogador absurdo é esse rapaz que só tem 20 anos, mas acho que não vai ser o bastante, o City é mais forte, a não ser que o City tenha quelas recaídas, eliminações para times mais fracos que aconteceram nessa trajetória do Guardiola, eu acho que o grande drama do City é esse […]. O Dortmund vai apostar nisso, mas acho que é City, Chelsea, Bayern de Munique e Liverpool, apesar do Vinicius Junior, que eu gosto", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL