Topo

Podcast

UOL Palmeiras

O podcast para os torcedores do verdão


ANÁLISE

UOL Palmeiras #3: Até quando o clube conseguirá segurar os garotos da base?

Do UOL, em São Paulo

16/03/2021 16h00

Mesmo com uma situação financeira mais equilibrada do que a de seus principais adversários, o Palmeiras acompanha com cautela a nova paralisação do futebol em meio à pandemia. Diante deste cenário, fica a dúvida: até quando o clube conseguirá segurar os garotos da base, que se tornaram destaque das últimas grandes conquistas da equipe?

No podcast UOL Palmeiras#3 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Danilo Lavieri e o setorista Thiago Ferri debatem o impacto da nova parada no clube e como isso afeta a saúde financeira, incluindo a necessidade de negociar jogadores.

"O sinal de alerta já deve estar ligado. Não tem como imaginar que os garotos não sejam assediados. O Patrick de Paula tem sido monitorado por equipes da Europa. O Atlético de Madri tem interesse no Gabriel Menino. É difícil o Palmeiras não vender pelo menos um de seus garotos, não só pela piora na pandemia, mas também por isso já estar previsto", disse Ferri.

Lavieri elogiou o comportamento do Palmeiras no mercado, sem planos de grandes gastos. "O Palmeiras está tendo uma postura correta. É dos clubes mais organizados financeiramente em comparação aos rivais. Está agindo com extrema calma, até pelos excessos que cometeu em outros anos e sem ganhar nada", afirmou.

Ferri ainda destacou que o Palmeiras deve usar o Paulistão para lançar outros garotos. "O Fabinho tem entrado bem em alguns jogos, por exemplo. Não imagino uma debandada. O que pode acontecer é o clube vender um ou outro jogador de menor destaque, mas aí o grupo ficaria desfalcado", completou.

Ouça o podcast UOL Palmeiras e confira quem também está no radar do Palmeiras para reforçar o elenco.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.