Topo

ANÁLISE

Arnaldo Ribeiro: Weverton é o melhor goleiro do Brasil disparado

Do UOL, em São Paulo

09/03/2021 04h00

O goleiro Weverton teve atuação importante na temporada do Palmeiras, defendendo dois pênaltis na final do Campeonato Paulista, além de defesas decisivas também na Libertadores, como nas semifinais diante do River Plate, e na Copa do Brasil, se colocando como um dos protagonistas do time alviverde que conquistou a tríplice coroa da temporada 2020.

No podcast Posse de Bola #106, Arnaldo Ribeiro afirma que o goleiro foi o melhor jogador palmeirense na temporada e é disparado o melhor goleiro do Brasil no momento, além de jogador mais regular do ano no futebol brasileiro entre 2020 e 2021.

"O Felipe Melo foi o cara da virada do Mundial para a Copa do Brasil, os garotos são a grande marca do Palmeiras vencedor de novo, mas para mim o grande nome do Palmeiras na temporada é o Weverton, melhor goleiro do país disparado, ele é o melhor jogador para mim da temporada do futebol brasileiro em termos regulares, ele não oscilou em nenhum momento", diz Arnaldo.

"Não dá, comparando com o Paulo Victor é uma covardia, mas comparando com todos os outros goleiros brasileiros, mesmo aqueles que foram decisivos, são decisivos ainda, Cássio, pode ser o Volpi, pode ser qualquer um, o Everson do Atlético-MG, o Lomba, que fez uma grande temporada, ou o Hugo, menino do Flamengo, ele dá de 10", completa.

Na opinião do jornalista, Weverton pode ser comparado atualmente apenas a Ederson e Alisson, os dois goleiros brasileiros que atuam por Manchester City e Liverpool no Campeonato Inglês.

"Hoje, a comparação do Weverton, já que a gente está comparando, é com os dois goleiros que jogam no futebol inglês, os dois melhores goleiros do país, a comparação deles, do Alisson, eu acho que hoje é difícil comparar, é difícil definir qual é o melhor goleiro brasileiro, o Weverton está entre eles com certeza e não seria surpresa se ele fosse o goleiro titular da seleção brasileira", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.