Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Flamengo chorou o campeonato inteiro, mais que qualquer clube

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 04h00

A 37ª rodada do Brasileirão foi marcada por reclamações de arbitragem por parte do Internacional, devido à expulsão do lateral Rodinei no jogo contra o Flamengo, em uma reta final da competição que teve diversas queixas por parte dos clubes, sendo que os presidentes dos dois postulantes ao título se reuniram na última segunda-feira (22) na sede da CBF.

No podcast Posse de Bola #102, Arnaldo Ribeiro afirma que o Campeonato Brasileiro foi marcado por diversas reclamações e acusações de complô para prejudicar um ou outro time. Ele espera que após semanas com queixas de ambos os lados, os clubes mudem de postura e deixem de colocar suspeitas sobre a competição, principalmente no caso do Flamengo.

"Como o Internacional está chorando agora, o Juca falou em chororô, tem o chororô de quem perde, sempre é assim. Eu acho que é bom para hoje quem ganha e está próximo de ser campeão, no caso, a diretoria do Flamengo, acabar de vez com o tal do complô contra o Flamengo nesse campeonato, essa é uma das coisas mais patéticas que eu ouvi desde a primeira rodada do campeonato, e ela vai se repetindo, se repetindo, se repetindo e se repetindo. Então, se o Flamengo for campeão na quinta-feira, ou for vice-campeão, não é por conta de um complô contra o Flamengo", diz Arnaldo.

"Essa baboseira a gente também ficou ouvindo o campeonato inteiro, inclusive na antevéspera do jogo contra o Internacional, outra vez a diretoria do Flamengo coloca lá o dossiê, coloca suspeitas, então, o chororô também é do vencedor no caso, o Flamengo chorou o campeonato inteiro, o Flamengo pressionou o campeonato inteiro e isso mais do que qualquer outro clube no Campeonato Brasileiro", completa.

O jornalista afirma que o Flamengo está hoje na liderança e com maior possibilidade de título não por algum complô ou coisa do tipo, mas por ter o melhor time, um elenco de jogadores decisivos, como Gabigol, ainda que a temporada não tenha sido tão brilhante quanto a anterior.

"Agora está pela primeira vez na liderança, está a três pontos, depende só dele para ser campeão porque tem o melhor time do Brasil, tem o melhor jogador do Brasil, tem o Gabigol e tem outros, entre os cinco melhores, ele tem uns três e é mais time que os outros. Não fez um campeonato brilhante, mas pode ser campeão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.