Topo

ANÁLISE

Juca: Luxemburgo conseguiu uma campanha apenas 30% dos pontos conquistados

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 04h00

Em campanha que foi iniciada por Ramon Menezes e depois teve o português Ricardo Sá Pinto, o Vasco apostou em Vanderlei Luxemburgo para tentar tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro faltando 12 rodadas, mas nos 11 jogos já disputados, venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu cinco.

No podcast Posse de Bola #102, Juca Kfouri cita a quantidade de times campeões brasileiros na Série B para a temporada 2021 e analisa os aproveitamento do Vasco sob o comando de Luxemburgo na reta final, além de ironizar a espera do técnico pelo STJD no jogo com o Internacional.

"Um quarto dos participantes da Série B, um quarto, venceu Campeonatos Brasileiros, são cinco times campeões brasileiros. Agora, dados, Vanderlei assumiu o Vasco, o Vasco estava na 16ª posição. Faltavam 12 jogos. Dos 11 jogos já disputados, 33 pontos em disputa, o Vasco venceu apenas 10 pontos, ganhou 10 dos 33", afirma Juca.

"Façanha, o Vanderlei conseguiu uma, ganhar do Galo em São Januário, mas compensado pela derrota para o Coritiba em São Januário, assim como empatou com o Bahia em São Januário. O Vanderlei conseguiu uma campanha de 30% de pontos conquistados, é absolutamente abaixo da crítica, mas agora confia no STJD", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.