Topo

ANÁLISE

Juca: "Para mim só tem um caminho para o Rogério Ceni, ganhar o Brasileiro"

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 04h00

Após a vitória diante do Vasco, o Flamengo pode assumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro caso vença o Red Bull Bragantino hoje em Bragança Paulista. No último jogo, a repetição da substituição de Gabigol por Pedro incomodou o camisa 9 e parte dos torcedores do clube rubro-negro, considerando uma teimosia do técnico Rogério Ceni, que não os deixa atuando juntos.

No podcast Posse de Bola #97, Juca Kfouri afirma acreditar que Ceni só será poupado de críticas e terá a garantia de sequência no cargo de técnico do Flamengo caso conquiste o título brasileiro.

"Não diria que o Rogério Ceni ressuscitou, eu nem sei se ele chegou a morrer no Flamengo, sei que ele ficou sob severas críticas, algumas exageradas, mas acho que ainda seguirão de olho nele. Para mim, ele só tem um caminho, ganhar o Campeonato Brasileiro. Aí sim, aí não vejo dúvida sobre a permanência dele", diz Juca.

No caso da oportunidade de atuar com Gabigol e Pedro juntos no ataque, Juca afirma que o treinador poderia satisfazer o torcedor e deixar em algum momento a linha ofensiva rubro-negra com ambos os jogadores.

"Não consigo entender, embora ele seja um tipo arrogante, que a arrogância dele seja maior que a inteligência. Não discuto se é momento de tirar o Gabigol para botar o Pedro, diante das circunstâncias de cada jogo e da situação de cansaço de cada jogador, mas dizer que Pedro e Gabigol não podem jogar juntos", afirma Juca.

"Não honra nem a inteligência e nem a cultura futebolística dele, porque essa é uma conversa tão antiga, de dois jogadores talentosos que não podem jogar juntos, que para ir no mais próximo, não vou atrás, muito atrás, era a conversa que havia em 1970 que Tostão e Pelé não podiam jogar juntos, para com isso, isso é uma bobagem sei lá de qual tamanho, uma bobagem do tamanho do Flamengo, que é enorme", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL