Topo

Mauro Cezar: Botafogo está com o pé na cova e o Vasco doido para acompanhar

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 04h00

Com apenas quatro vitórias em 31 jogos e somando dez derrotas nas últimas 11 partidas, o Botafogo está em um momento delicado e com o terceiro rebaixamento de sua história se aproximando no Campeonato Brasileiro. E o Vasco, que há algumas rodadas havia deixado um lugar entre os quatro últimos, sofreu duas derrotas consecutivas e voltou a ocupar a zona de descenso.

No podcast Posse de Bola #93, Mauro Cezar Pereira vê o time botafoguense sem chances de salvação e se diz surpreso pela situação atual do Vasco, que fez quatro pontos em dois jogos logo na chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas voltou a ter problemas e segue ameaçado, voltando a jogar hoje contra o Atlético-MG, após a promessa do treinador de que o time vascaíno não cairá.

"Bem preocupante, eu esperava o Vasco um pouquinho mais tranquilo já a essa altura, porque o Sá Pinto foi muito mal, e o Luxemburgo conhece boa parte dos jogadores, montar aquele time mais fechadinho como fez ano passado, que muita gente achou fantástico, maravilhoso, ganhou de 4 a 4 e aquela coisa toda, mas nem isso está acontecendo, então é bem preocupante. O Botafogo já está com o pé na cova e o Vasco está doido para acompanhar", diz Mauro Cezar.

O jornalista diz que não considerava uma missão difícil para Luxemburgo conseguir fazer novamente com que o Vasco deixe a ‘zona da confusão’, na tentativa de escapar do rebaixamento na substituição ao português Ricardo Sá Pinto, que não teve uma boa passagem por São Januário.

"É claro que o Vasco está muito ameaçado novamente, está na zona rebaixamento, à frente dele tem o Sport e o Bahia nos critérios de desempate, o Sport tem um jogo a mais, esse jogo atrasado do Vasco é o jogo do Palmeiras e o Vasco precisa, pelo menos em tese, arrancar um pontinho do Palmeiras", afirma Mauro.

"Aproveitar que esse jogo vai ser na terça-feira anterior à final da Libertadores, quatro dias antes, muito provável o Palmeiras bem reserva e aí é a hora que o Vasco tem que tentar, como tirou um ponto do São Paulo, ainda com o Sá Pinto no comando técnico, ganhar um ponto improvável no Allianz Parque. Esse ponto pode ser decisivo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro Cezar: Botafogo está com o pé na cova e o Vasco doido para acompanhar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol