Topo

Arnaldo Ribeiro: "A briga para não cair deve ser entre Vasco e Sport"

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 04h00

Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, não apenas a disputa pelo título está acirrada, como também na briga para fugir do rebaixamento, com o Botafogo em uma situação mais crítica, o Goiás e o Coritiba também mais distantes da permanência, enquanto Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza tentam evitar a aproximação da queda para a Série B.

No podcast Posse de Bola #93, Arnaldo Ribeiro afirma que não vê grandes chances de escapar nos casos de Coritiba, Goiás e Botafogo, mas também não considera que Fortaleza e Bahia tenham times para cair, apostando em uma disputa entre Vasco e Sport para escapar da segunda divisão.

"São quatro times para uma vaga, eu acho que os outros três, Botafogo, o Goiás, que encerrou uma reação e o Coritiba, que já está pensando na continuidade, o técnico paraguaio, o Coritiba está em um estágio para mim melhor que Goiás e Botafogo porque ele já ?desapegou'. Ele ainda vai lutar, vai buscar alguns pontos, mas ele já está na outra, já está pensando na frente, já está com novo comando e tudo mais", diz Arnaldo.

"E eu não entendo que Fortaleza e Bahia não consigam nessas últimas rodadas, pela qualidade dos times que têm, fazerem pontos. Então, para mim a briga é Vasco e Sport, resumindo mais ainda. Sobretudo porque o Vasco perdeu esse jogo para o Coritiba em casa", completa.

O jornalista vê o time do Sport muito inferior aos de Bahia e Fortaleza, além de a equipe pernambucana ter sido protagonista recentemente em marcações contrárias com o uso do VAR, como no pênalti que foi marcado e depois anulado com o recurso de vídeo na derrota para o Palmeiras.

"O time do Sport é horroroso, ele é um dos piores, talvez ele seja até pior do que alguns que já estão virtualmente rebaixados, e o time do Sport ainda tem uma coisa, porque o time do Sport vive uma relação complexa com o VAR. Muito jogo com VAR para lá, VAR para cá, VAR anula, VAR dá. Se o Luxemburgo está reclamando da arbitragem, imagine o Sport", afirma Arnaldo.

"Mas eu acho que o Vasco, se fizer o trivial, consegue fazer mais pontos do que o Sport nessa briga para mim que está quase restrita aos dois, então, tem muita coisa pela frente, muita rodada, mas já está meio delineado para mim que a disputa contra essa última vaga é entre Vasco e Sport", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.